Fale com a gente

Geral Estragos

Tornado atinge o Rio Grande do Sul e vento derruba caminhões

Publicado

em

Foto: Reprodução/Whatsapp

O Rio Grande do Sul sofre com efeitos do temporal da madrugada desta terça-feira (12) e o Norte do Estado é uma das partes mais afetadas. De acordo com informações da MetSul Meteorologia, a suspeita é de que um tornado tenha atingido a região.

“São fortes as evidências pela análise preliminar dos danos que tornados tenham provocado os danos em diferentes municípios do Norte gaúcho. Na tarde de ontem antecipamos aqui que o cenário era muito propício a tornados pela forte divergência de vento no Estado”, informou a empresa no Twitter.

A MetSul divulgou ainda um vídeo que mostra os estragos causados pela trajetória do possível tornado, com a vegetação danificada no local onde caminhões tombaram durante o temporal.

Em Coxilha, propriedades rurais foram danificadas e até construções de alvenaria foram derrubadas pelo vento. Três caminhões foram arrastados da ERS-463 pela força do vento, dois ficaram tombados na beira da estrada e um deles foi arremessado para fora da via.

Em Água Santa, um complexo de aviários ficou completamente destruído e, além do dano nas estruturas, os produtores perderam a maior parte dos animais. Conforme informações da Rádio Planalto, corpos de aves foram localizados a cerca de meio quilômetro do local. Foram dez casas destruídas e 50 danificadas.

No município de Ciríaco, um dos que registraram mais estragos, um homem morreu após a casa dele desabar. Em Ronda Alta, uma igreja ficou completamente destruída e várias casas ficaram destelhadas pela ação do temporal. Em Sarandi, a chuva de granizo causou danos e a força da tempestade chegou a virar dois caminhões. Tapejara, Vila Lângaro e Passo Fundo também foram atingidos.

Com Portal Gaz

Copyright © 2017 O Presente