A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) abriu um processo seletivo que oferece 114 vagas para estudantes indígenas em 29 cursos de graduação. As inscrições gratuitas podem ser feitas pela internet até 1º de junho.
De acordo com edital, serão aceitos candidatos brasileiros e também de outros países da América Latina e do Caribe.
Ainda segundo edital, os primeiros candidatos classificados em cada curso serão selecionados para receber auxílio estudantil, como vagas temporárias em alojamento e subsídio financeiro para alimentação.
Podem participar estudantes residentes em aldeias, comunidades e grupos indígenas.
Veja como participar
Para participar do processo seletivo, é preciso realizar um cadastro no site, até 1º de junho de 2025.
No momento da inscrição, o candidato precisa anexar alguns documentos pessoais digitalizados, entre eles a Declaração de Pertencimento à Comunidade Indígena, assinada por pelo menos uma liderança. Todos os documentos necessários estão descritos no portal da universidade.
Como irá funcionar
Cada inscrito poderá escolher duas opções de curso. A avaliação dos estudantes será realizada por meio das notas das disciplinas cursadas no Ensino Médio, ou equivalente, não sendo necessário realizar nenhuma prova ou vestibular.
Os cursos da UNILA são presenciais e ofertados na cidade de Foz do Iguaçu (PR).
A classificação final geral está prevista para 7 de outubro. Para conferir o cronograma completo do processo seletivo, clique aqui.
Com G1
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp