Fale com a gente

Geral Formatura

Unioeste: campus de Beltrão forma 2ª turma de Medicina

Publicado

em

(Foto: Victor Hugo Junior)

Comemorada por acadêmicos e seus familiares como também pela direção do Campus do Centro e de curso, juntamente com seus docentes e colaboradores, o Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) será sede da colação de grau da segunda turma do curso de Medicina. A solenidade formatura está marcada para esta sexta-feira (24), às 19 horas, no auditório Carlos Maes.

Segundo a diretora do Centro de Ciência da Saúde, professora Franciele Aní Caovilla Follador, serão mais 40 profissionais no mercado de trabalho, e muitos desses egressos têm ficado na região. “Essa era uma expectativa do curso de Medicina, melhorar a oferta de profissionais na região. Desta turma como também na anterior, já tivemos muitas aprovações em programas de residência médica, bem como em concursos públicos”, comentou ela enfatizando ainda que o curso vem se consolidando ao longo desses anos sendo que ainda é preciso ajustar a questão de recursos humanos, pois o curso conta atualmente com 23 docentes efetivos e 20 colaboradores, além de muitos preceptores voluntários que auxiliam na formação dos alunos. “O Centro dá total apoio ao curso e deseja que cada vez mais possamos melhorar nossas condições para atender às demandas do curso e excelência na formação de nossos alunos”.

O curso de Medicina em Francisco Beltrão foi implantado em 2013 e em 2018 formou sua primeira turma. Em 2019, abriu o primeiro curso de Residência Médica em Cirurgia Geral  do qual os primeiros alunos são os próprios egressos da graduação. “Tivemos muitos êxitos neste período, pois por exemplo, na área de pesquisa dos cinco prêmios de iniciação cientifica o CCS, com o curso de Medicina, foi ganhador de 3”, relatou Franciele lembrando ainda que muitos projetos escritos por professores do curso ganham os editais de órgãos de fomento. “Ainda tivemos a aprovação do curso com nota maior que 4 pelo Conselho Estadual de Educação, sendo reconhecido”, exaltou.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente