Fale com a gente

Marechal Apresentações e palestras

Unioeste/Rondon sedia III Seminário Internacional de Pós-graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável

Evento segue até sábado (26) e tem como temas centrais os 50 anos da Conferência de Estocolmo, 30 anos da Rio 92 e os 10 anos do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Rural Sustentável

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Começou ontem (23) o III Seminário Internacional de Pós-graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável, realizado pelo Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGDRS) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Marechal Cândido Rondon. O Seminário conta com apresentações orais de trabalhos realizados pelo programa, além de palestras voltadas para a sustentabilidade.

O evento segue até sábado (26) e tem como temas centrais os 50 anos da Conferência de Estocolmo, 30 anos da Rio 92 e os 10 anos do PPGDRS.

O coordenador do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável do evento, professor Wilson Zonin, destacou que foi escolhido o tema os 50 anos da Conferência de Estocolmo, pois esse ano é importante para todos que estão comprometidos com a agenda da sustentabilidade.

“Nós precisamos lembrar da Conferência de Estocolmo e queremos fazer isso com esse evento. Lembrando também da Rio 92 e dos 10 anos do nosso Programa de Pós-graduação”, diz ele, lembrando que o Programa tem conceito cinco pela Capes.

O reitor da Unioeste, professor Alexandre Webber, ressaltou ainda a importância da ciência na atualidade. “Eu espero que as decisões daqui para a frente sejam baseadas na ciência, que o diálogo volte a prosperar e que a comunidade continue tendo orgulho da nossa Unioeste”, enalteceu.

Na ocasião, o diretor do campus rondonense, professor Davi Felix Schreiner, disse se sentir muito feliz e orgulhoso pelos dez anos da pós-graduação mestrado para o Desenvolvimento Rural Sustentável. “É importante incentivarmos o tripé da universidade: ensino, pesquisa e extensão. Não há instituição que possa avançar sem isso. Sempre apostamos nas parceiras que é um diferencial do nosso campus e precisamos ousar mais atravessando fronteiras para investir mais na Universidade”, ressaltou, lembrando ainda a riqueza da diversidade que o evento reuniu: “significa que estamos juntos no caminho certo. Faremos mais e melhor com essa união de todos, tornando, assim, a Unioeste uma das melhores instituições de ensino”.

Na mesa de abertura do evento também estavam presentes o professor José dos Sanchez Martinez, decano da Faculdade de Engenharia Agronômica da Universidade Nacional de Ciudad del Este (Paraguai); professor Nardelli Soares da Silva, diretor do Centro de Ciências Agrárias; professora Sanimar Busse, Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação; Luis Adalberto Beto Lunitti, prefeito da cidade de Toledo; Jorge Miguel Samek, ex-diretor geral da Itaipu Binacional; e o coordenador do CAPA.

(Foto: Divulgação)

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente