Copagril – Sou agro com orgulho
Geral Imunização

Vacinação contra a gripe inicia na segunda-feira em Marechal Rondon

(Foto: Divulgação)

Em Marechal Cândido Rondon, como também em todos os demais municípios brasileiros, terá início na segunda-feira (12) a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A ação seguirá até o dia 09 de julho.

A secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, informa que as doses estarão disponíveis em unidades de saúde da sede e nos distritos. Apenas não serão aplicadas vacinas nos postos de saúde de São Roque e Bom Jardim, que não contam com sala de vacinação. Orienta-se que os moradores dessas localidades se desloquem para a unidade mais próxima, como Margarida e Iguiporã.

Casa do Eletricista – Tubos e Conexões

Neste primeiro momento, entre 12 de abril e 10 de maio, os grupos prioritários são crianças com 6 meses completos a menor de seis anos; gestantes; puérperas; povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Por conta do cronograma de vacinação contra a Covid-19, a secretária Marciane faz um alerta: “Quem for fazer a vacina contra a gripe, deverá obrigatoriamente levar o cartão de vacina, pois quem recebeu doses da vacina contra a Covid-19, deverá respeitar o intervalo mínimo de 14 dias para receber a imunização contra o vírus influenza”.

 

INFLUENZA

A vacinação contra influenza permitirá, ao longo de 2021, prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid- 19. As ações de imunizações continuam a ser extremamente importantes para a proteção contra a gripe e devem ser mantidas apesar de todos os desafios frente à circulação contínua ou recorrente da SARS-CoV-2.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO