O Presente
Geral

Você é a favor ou contra a flexibilização da posse de armas de fogo?

calendar_month 15 de janeiro de 2019
1 min de leitura

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), assinou nesta terça-feira (15), durante cerimônia no Palácio do Planalto, o decreto que regulamenta o registro, a posse e a comercialização de armas de fogo no Brasil. Trata-se de uma das principais promessas de campanha do presidente.

“Como o povo soberanamente decidiu, para lhes resguardar o legítimo direito à defesa, vou agora, como presidente, usar esta arma”, afirmou Bolsonaro. “Estou restaurando o que o povo quis em 2005”, acrescentou Bolsonaro mencionando o referendo realizado há 14 anos.

O decreto refere-se exclusivamente à posse de armas. O porte de arma de fogo, ou seja, o direito de andar com a arma na rua ou no carro não foi incluído no texto.

No entanto, a decisão do presidente Bolsonaro já divide opiniões em inúmeros setores, especialmente no meio político. Para se ter ideia, mais de 180 propostas sugerem mudanças no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) apenas na Câmara dos Deputados.

Com a finalidade de conhecer os pontos de vista dos internautas, O Presente realiza enquete na qual indaga: Você é a favor ou contra a medida presidencial que flexibiliza a posse de armas de fogo?

 

[poll id=”10″]

 

O Presente

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.