Marechal Almoço beneficente

11ª Feijoada da Apae acontece neste sábado em Marechal Rondon

Presidente da Apae, Silvio Franzen: “Convido a população, que sempre teve um carinho muito grande pela Apae, para participar do almoço, que é beneficente” (Foto: Cristiano Viteck)

Acontece neste sábado (31) a 11ª Feijoada da Apae de Marechal Cândido Rondon. O almoço será servido a partir das 11h30, no pavilhão da Igreja Martin Luther. O valor da ficha é de R$ 40. O evento terá música ao vivo com a dupla Jones e Camila Viola.

O presidente da Apae rondonense, Silvio Franzen, convida toda a comunidade a prestigiar a feijoada, que é beneficente. “Convido a população, que sempre teve um carinho muito grande pela Apae, para participar do almoço”, enfatiza.

Casa do Eletricista – RETOMA

As fichas antecipadas para a feijoada estão à venda com integrantes e apoiadores da Apae.

De acordo com Franzen, a Apae passa por grandes dificuldades. Segundo ele, os recursos que ajudam a manter a escola são resultado de convênios com os governos federal, estadual e municipal. Contudo, ressalta, este dinheiro não é suficiente. Por isso, acrescenta, entidades da sociedade organizada frequentemente fazem ações em favor da Apae, que também conta a com a colaboração financeira de mensalistas.

 

Equipe

Além dos professores e do setor administrativo, o corpo técnico da instituição é formado por psicólogos, assistente social, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, fisioterapeutas e médicos. “Isso representa uma folha salarial bastante alta”, enaltece Franzen.

Fundada em 1975, a Apae atende atualmente 105 alunos especiais portadores de Síndrome de Down, autismo, tetra e paraplegias, paralisia cerebral, entre outras. Além de Marechal Rondon, também são atendidos estudantes de Entre Rios do Oeste, Quatro Pontes, Mercedes, Pato Bragado e Nova Santa Rosa.

 

Com assessoria

TOPO