Fale com a gente

Marechal

14º Brincando na Praça acontece amanhã em Marechal Rondon

Publicado

em

Amanhã (14) é dia de muita diversão na Praça Willy Barth, em Marechal Cândido Rondon. O local será palco da 14ª edição do Brincando na Praça, que será realizada das 14 às 18 horas. O evento, alusivo ao Dia das Crianças, que foi comemorado ontem (12), é promovido em parceriaentre o Serviço Social do Comércio (Sesc), Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), Sindicato do Comércio Varejista (Sindicomar), Jornal O Presente e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A programação contará com a distribuição de guloseimas e frutas. O Sesc estará responsável pelas atividades de recreação, envolvendo jogos esportivos, lúdicos e pintura e também auxiliará a Secretaria de Esportes e Lazer nos jogos coletivos; já a Secretaria de Esportes e Lazer disponibilizará brinquedos infláveis e os jogos germânicos, que é uma das novidades desta edição.

Conforme o técnico de atividades do Sesc, Marcelo Moresco, será um dia destinado às crianças, mas principalmente de interação entre toda a família. “Será um momento para o pai brincar com o filho, de este brincar com o colega, enfim, é um envolvimento de toda a família, estimulando a pratica da recreação e lazer para que assim os pais brincando e interagindo com os filhos possam repetir isso em outros momentos, sem ter uma data específica”, salienta.

Atrações

Haverá, ainda, atrações por parte da Escola de Artes, que fará apresentações de dança, musical e do Circo Iros, além de realizar contação de histórias.

O CTG Tertúlia do Paraná também estará presente, com a apresentação de danças, chula e roda de gaita, assim como as bailarinas do Centro Municipal de Educação Infantil da Vila Gaúcha e do grupo folclórico KleineKinder.

Outras entidades que marcarão presença no evento são as instituições policiais, o grupo escoteiro e a Associação Sangue Bom.

Sustentabilidade

Neste ano o Brincando na Praça está focado na sustentabilidade, tanto que, além das atividades citadas, haverá breves interrupções no decorrer da programação para que as pessoas ajudem a recolher o lixo gerado, com a finalidade de despertar a consciência da preservação do meio ambiente.

Expectativa

Transferido por conta da chuva no último sábado (07), Moresco ressalta que a expectativa é que o tempo dessa vez colabore para a realização do evento. Com mais de 200 pessoas envolvidas diretamente na organização do Brincando na Praça, os organizadores esperam que cerca de quatro mil pessoas compareçam à praça. “Esperamos que o clima seja favorável, proporcionando um dia aberto e claro para que as famílias possam se deslocar até a praça e aproveitar as inúmeras atividades que serão realizadas”, destaca.

Caso o tempo novamente não colabore, e o evento seja novamente cancelado, uma reunião será realizada e uma nova data marcada.

Copyright © 2017 O Presente