Fale com a gente

Marechal Marechal Rondon

15º Brincando na Praça acontece domingo

Publicado

em

Vice-presidente de Responsabilidade Social da Acimacar, Sandra Kuhn: “Estendemos o convite para que os pais e responsáveis tragam seus filhos. Será uma tarde de lazer e muita diversão” (Foto: Joni Lang/OP)

 

Aproximadamente 4,5 mil pessoas são esperadas no domingo (21), das 14 às 17 horas, na Praça Willy Barth, em Marechal Cândido Rondon, para participar da 15ª edição do Brincando na Praça. O evento tem o objetivo de proporcionar às crianças uma tarde de diversão e alegria para comemorar o Dia das Crianças, lembrado em 12 de outubro.

De acordo com a vice-presidente de responsabilidade social da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), Sandra Kuhn, os organizadores esperam proporcionar uma tarde com muitas atividades aos pequenos e suas famílias. “Estamos satisfeitos por novamente oportunizar um dia agradável às crianças”, diz.

A programação contempla muita recreação através de jogos lúdicos, brinquedos infláveis, oficinas, atividades esportivas, pintura de rua, entre outras atividades. As equipes do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer conduzirão atividades como jogos de mesa, tabuleiro, xadrez gigante, camas elásticas, perna de pau, minijogos, caçador, dança e slackline. Será realizada mateada para os pais que queiram tomar chimarrão.

O Brincando na Praça conta com o apoio das forças policiais e do Corpo de Bombeiros, que mais uma vez vão interagir com as crianças. Também serão entregues doces e guloseimas, como algodão doce, pipoca e picolé.

 

LIMPEZA

Os promotores do evento novamente desenvolverão ação em prol do meio ambiente, incentivando o recolhimento da sujeira produzida ao longo do evento. A partir do “Minuto limpeza”, haverá breve paralisação das atividades para que todos recolham o lixo gerado. O objetivo é conscientizar crianças e adultos sobre a importância de recolher lixo, além de deixar a praça com o ambiente sempre bonito.

 

PROMOÇÃO

O evento tem como promotores: Acimacar, Sesc, Jornal O Presente, Sindicato do Comércio Varejista (Sindicomar), Secretaria de Esporte e Lazer e prefeitura. A ação reúne mais de 20 apoiadores, entre pessoas e empresários que doam balas, pirulitos, pipoca, picolés e outros produtos.

 

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente