Fale com a gente

Marechal

1ª Promotoria de Justiça de Marechal Rondon passa a atender em novo local

Publicado

em

Desde quarta-feira (19), a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Marechal Cândido Rondon está funcionando em um novo local. O endereço atual é na Rua Espírito Santo, nº 530, no centro da cidade. As novas instalações foram adaptadas para melhor atender a população do município.

Anteriormente, a 1ª Promotoria de Justiça encontrava-se instalada junto ao prédio do Fórum, no entanto, por conta da falta de espaço para realizar atendimento ao público, houve a mudança para a sede própria. A 2ª e 3ª Promotorias continuam atendendo nas dependências do Fórum da comarca.

A 1ª Promotoria de Justiça tem atuação em seis municípios, além da cidade-sede, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, Entre Rios do Oeste, Mercedes e Pato Bragado. Sua atribuição é nas áreas de patrimônio público, saúde, consumidor, idoso, meio ambiente, habitação e urbanismo, pessoa com deficiência, fundações e terceiro setor e direitos humanos, além de atuar como “custos legis” na Vara Cível.

 

Poder autônomo

O promotor de Justiça da 1ª Promotoria, Carlos Henrique Soares Monteiro, ressalta a importância de cidades com o porte de Marechal Rondon terem sedes próprias do Ministério Público. Conforme ele, as atribuições da 1ª Promotoria atendem várias áreas e em vista disso a demanda por atendimentos presenciais é bastante grande. “A finalidade da nova sede da 1ª Promotoria é oferecer um melhor atendimento ao público. Sendo assim, nos desvinculamos do Fórum para atender com mais qualidade as pessoas que nos procuram, considerando que o Ministério Público é um poder autônomo, não estando vinculado aos poderes Judiciário ou Executivo”, frisa o promotor.

 

Processos

Monteiro destaca que dentro de um ano a 1ª Promotoria ajuizou 118 ações, sendo que destas 24 foram relativas à improbidade administrativa e 62 na área da saúde. “Ao todo, realizamos em torno de 2,5 mil diligências e instauramos diversas investigações”, pontua.

Promotor de Justiça da 1ª Promotoria, Carlos Henrique Soares Monteiro: “Nos desvinculamos do Fórum para atender melhor e com mais qualidade as pessoas que nos procuram, considerando que o Ministério Público é um poder autônomo, não estando vinculado aos poderes Judiciário ou Executivo”

 

Copyright © 2017 O Presente