Começa hoje (31) o 1º Agita Rondon. A abertura do evento acontece às 09 horas, no Centro de Eventos de Marechal Cândido Rondon. Serão dois dias de muitas atrações, com destaque para as palestras com a atleta medalhista olímpica Virna e das campeãs mundiais Ágatha e Duda.
Segundo o secretário de Esporte Lazer, Cristiano Metzner (Suko), o principal objetivo do evento é conscientizar a população sobre a importância da atividade física na prevenção de doenças. “Além disso, o Agita Rondon busca valorizar a atuação do profissional de Educação Física e o seu importante papel no contexto da formação profissional, desenvolvimento social, na promoção da saúde e qualidade de vida dos cidadãos”, destaca.
De acordo com o professor do curso de Educação Física do campus rondonense da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Lair Bersch, o Agita Rondon é um projeto sonhado há alguns anos, no entanto passou a ser alinhado a partir de fevereiro deste ano entre o coordenador do curso, professor Alberto Madureira, e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner (Suko). “A programação segue nesta sexta-feira e sábado, com palestras e diversas atividades nos dois dias. No sábado haverá jogo exibição entre as duplas Ágatha e Duda e Tainá e Vitória. A ideia com o projeto é convencer e propor à comunidade a prática regular de atividades físicas, levando em consideração que 1º de setembro é o dia do profissional de Educação Física, portanto nada melhor do que participar das atividades”, salienta Bersch.
1º encontro de egressos
A partir das 20h30 de hoje acontece o 1º encontro de egressos dos cursos de Educação Física da Unioeste, nas dependências do Restaurante Alemão do Parque de Exposições. O evento deve ter a participação de cerca de duas centenas de egressos que atuam em inúmeras localidades, incluindo profissionais que mudaram o cenário da educação física. “Estamos muito felizes em poder rever todos esses egressos”, enaltece Bersch.
As 32 turmas de graduação bacharelado e licenciatura de Educação Física da Unioeste formaram 1.135 profissionais. “O Com este encontro queremos promover a integração e a confraternização entre os egressos”, reforça o professor da Unioeste.
