Copagril
Marechal

20ª Pesca à Corvina deve mobilizar 230 equipes em Porto Mendes

Divulgação

Está tudo pronto para a 20ª edição da Prova Aberta de Pesca à Corvina, cujo torneio será realizado no distrito turístico de Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon. O tradicional evento recebe centenas de equipes de pescadores de inúmeros municípios da região Oeste do Paraná, tendo se consolidado como um dos principais torneios de pesca.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Organizadores e parceiros estiveram reunidos ontem (06), na prefeitura municipal, para definir os detalhes acerca do tradicional evento. De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci, 200 equipes já estão inscritas, sendo que outras 30 devem se inscrever até o evento.

A comissão organizadora e os parceiros decidiram prorrogar o período de inscrições com valores antecipados, atendendo a um pedido do prefeito Marcio Rauber e do vice-prefeito Ilario Hofstaetter. Assim, o valor de R$ 390 foi praticado durante a quinta-feira (ontem, dia 06), quando deveria ter vencido na quarta-feira (05), diz. Por outro lado, no dia do evento pode ser cobrado valor de R$ 450.

Conforme Marcucci, o fim de semana deve ser de tempo aberto, o que possibilitará um bom torneio de pesca. A previsão é de que tenha tempo firme, por isso a Pesca à Corvina está confirmada, enfatiza.

A expectativa é de que o torneio seja disputado por 230 equipes. Já a pesca no barranco tem o objetivo de oportunizar descontração a crianças e responsáveis. Este evento acontecerá a partir de parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.

 

Programação

A barqueata terá saída às 16 horas de amanhã, em frente ao Parque Ecológico Rodolfo Rieger (Lago Municipal). Às 18 horas haverá recepção em Porto Mendes com entrega da numeração dos participantes e do kit pescador, enquanto às 20 horas terá jantar no Clube Sempre Verde com sorteio de um barco e brindes.

O torneio de pesca terá largada às 07 horas, estando o retorno previsto para as 13 horas. Às 13h30 será servido almoço à base de boi no rolete, enquanto às 14h30 será entregue a premiação aos melhores colocados. Os prêmios são motores de popa de 15hp, barcos de seis metros e duas bicicletas para participantes da pesca de barranco.

TOPO