O Presente
Marechal

3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta sexta-feira

A palestra será ministrada por Leodir José Pasetti, e terá como tema “Diversidade Cultura no Envelhecimento”


calendar_month 30 de maio de 2025
2 min de leitura

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: urgência por equidade, direitos e participação”, a prefeitura de Marechal Rondon, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, promove, nesta sexta-feira (30), a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O encontro será realizado no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), a partir das 13 horas. A palestra será ministrada por Leodir José Pasetti, e terá como tema “Diversidade Cultura no Envelhecimento”.

Profissionais da área conduzirão os seguintes eixos norteadores: financiamento e fortalecimento de políticas públicas; proteção e enfrentamento da violência; participação social, protagonismo e vida comunitária; e consolidação e fortalecimento da rede de proteção e atenção à pessoa idosa.

A 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é uma instância de debate, formulação e avaliação sobre temas específicos e de interesse público, voltados ao envelhecimento e aos direitos das pessoas idosas. O evento tem caráter deliberativo e participativo, reunindo representantes do governo e da sociedade civil.

Seu objetivo é proporcionar um processo de reflexão, em âmbito municipal, sobre os problemas e suas causas, além da elaboração de propostas que visem consolidar e garantir os direitos das pessoas idosas, conforme previsto na Constituição Federal e no Estatuto da Pessoa Idosa, visando a efetivação de políticas públicas no município.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Andria Backes, reforça o convite a toda a comunidade rondonense. “O encontro promoverá um diálogo enriquecedor na construção de políticas públicas e, por meio da efetiva participação, será possível encaminhar, inclusive, propostas e reivindicações a órgãos estaduais e federais”, completou a secretária.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.