Copagril
Marechal Marechal Rondon

3ª Semana do Ciclista terá selo para empresa amiga da bicicleta

Fotos: Divulgação

A partir de sábado (14) até 21 de setembro, Marechal Cândido Rondon celebra a 3ª Semana do Ciclista, com uma programação voltada à educação no trânsito e ao incentivo ao uso da bicicleta para o deslocamento no dia a dia, para o esporte e opção de lazer.

Uma novidade desta edição será o selo “Empresa Amiga do Ciclista”. A proposta foi apresentada na última sexta-feira (06) pela Associação Rondonense de Ciclismo (ARC) para a Acimacar, Cojem e Conselho da Mulher Empresária, que apoiaram a iniciativa.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Conforme o presidente e o vice-presidente da ARC, Carlos Kracke e Paulo Rodrigo Coppetti, o selo é uma forma das empresas estimularem seus proprietários e funcionários a irem de bicicleta ao trabalho. A data escolhida para a campanha do selo é a sexta-feira, 20 de setembro, quando se comemora o Dia Municipal do Ciclista.

Nesta data, a empresa que participar deverá encaminhar aos organizadores da 3ª Semana do Ciclista uma foto da sua equipe de funcionários com as bicicletas. Como prêmio pela iniciativa receberá o selo de “Empresa Amiga do Ciclista”, conferido pela ARC, Sesc e prefeitura, que reconhecem o estabelecimento como promotor da sustentabilidade e do bem-estar dos seus colaboradores através da prática saudável da pedalada.

“Com esta novidade pretendemos que o Dia Municipal do Ciclista seja um marco motivador para que cada vez mais as pessoas façam o uso da bicicleta em Marechal Cândido Rondon nas suas atividades diárias. O relevo e o tamanho da nossa cidade permitem o deslocamento por meio da bicicleta com agilidade e segurança. Basta as pessoas criarem o hábito”, afirmam Kracke e Coppetti.

 

Ponto alto

Entre outras ações, o ponto alto da 3ª Semana do Ciclista será na tarde de 21 de setembro, quando acontece o passeio ciclístico de encerramento, com o sorteio de 15 bicicletas e brindes. A concentração será na Praça Willy Barth, onde haverá também a distribuição de seis mil picolés, exames gratuitos de saúde e recreação infantil do Sesc, entre outras ações.

 

Promoção

A promoção é da Associação Rondonense de Ciclismo, Sesc e prefeitura, com patrocínio da Credivel, MCR Bikes, Sicredi, Raport Comunicação Visual, Refran Bikes, Bicicletaria Lirio, Laborde Tintas, Yeia Bikes e Motos, Escritório Contábil Rondon, Colégio Rui Barbosa, Lions Clube, Lions Clube Marechal Cândido Rondon, Rotary Club, Sicoob, Cercar, Bicicletaria Rondon, Copagril, Ottymuz, Foto City Digital e Destaque Móveis Planejados.

 

Com assessoria

TOPO