O Presente
Marechal

754 eleitores podem ter títulos cassados na Comarca de Marechal Rondon

calendar_month 27 de fevereiro de 2019
2 min de leitura

A Comarca de Marechal Cândido Rondon, por meio do juiz eleitoral Clairton Mário Spinassi, tornou pública a lista contendo os nomes e os números de inscrição de eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições, cujas inscrições poderão ser canceladas, conforme prevê o Código Eleitoral.

Eles poderão regularizar a situação entre 07 de março e 06 de maio.

O magistrado alerta os eleitores que o não comparecimento ao Cartório Eleitoral para comprovação do exercício do voto, do pagamento das multas correspondentes ou de justificação de ausência, no prazo de 60 dias, a contar do dia 07 de março, implicará no cancelamento automático das inscrições 2003.

O edital com os nomes está afixado no Cartório Eleitoral e também pode ser acessado no site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Na Comarca de Marechal Rondon, 754 eleitores podem ter o título cancelado.

São 28 eleitores de Mercedes, 42 de Pato Bragado, 27 de Quatro Pontes e 657 de Marechal Cândido Rondon: todos eles devem regularizar a situação no período entre 07 de março e 06 de maio.

Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, no Estado do Paraná 114.625 eleitores podem ter o título cancelado por não votarem nem justificarem a ausência às urnas nas três últimas votações.

A Justiça Eleitoral divulgou, por meio de lista afixada nos cartórios eleitorais, a relação de eleitores que não votaram nem justificaram a ausência nos três últimos pleitos.

De acordo com a Resolução TSE nº 23.594/2018, para que não corram o risco de ter o título cancelado, esses eleitores devem regularizar a situação no período entre 07 de março e 06 de maio.

Vale ressaltar que, para fins de contabilização da Justiça Eleitoral, cada turno é considerado como uma eleição, inclusive no caso de realização de eleições suplementares.

Caso os eleitores não regularizem a sua situação, a Justiça Eleitoral efetuará o cancelamento dos seus respectivos títulos no período de 17 a 20 de maio, quando não serão realizadas atualizações no cadastro eleitoral.

 

Com Rádio Difusora 

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.