Copagril – Compras no Site
Marechal

9ª Facimartin apresenta projetos de diversas áreas do conhecimento

Considerada uma das mais tradicionais feiras de Ciência, a Fecimartin, do Colégio Evangélico Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon, foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira (23). Em sua 9ª edição, a feira envolve mais de 450 alunos do 6º ano do fundamental ao 3º ano do ensino médio, e apresenta 51 trabalhos nos mais diversos temas, como meio-ambiente, física, geografia, trânsito, história, dentre outros.

Em seu pronunciamento de abertura, o diretor do educandário, Ildemar Kanitz, destacou a importância de atividades extra-classe para o desenvolvimento dos alunos. “Na educação existem vários métodos de ensino, e não podemos focar apenas em orientar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o vestibular. Também é preciso estimular o relacionamento interpessoal, oferecer a possibilidade de resolver problemas e desenvolver atividades em grupo”, destacou.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Já a secretária de Educação, Márcia Adriana Winter da Mota, que na oportunidade também representou o prefeito Márcio Rauber, elogiou a iniciativa do Colégio em estimular a discussão em grupo onde, segundo ela, além de desenvolverem a pesquisa para a elaboração dos trabalhos, os alunos são instigados a resolver conflitos e administrar diferenças de opinião para chegar a um resultado final satisfatório.

Após uma apresentação do grupo de balé da escola, os pais e convidados puderam conhecer os 51 trabalhos expostos na 9ª Fecimartin.

Nesta quinta-feira (24) a feira estará aberta até às 17 horas, e na sexta-feira (25) das 8h às 11h30. Um grande público é esperado, especialmente alunos e professores de diversos educandários do município e região. A entrada é gratuita.

TOPO