Copagril – Sou agro com orgulho
Marechal Maior acesso à imunização

A partir desta terça-feira vacinação contra Covid-19 também vai acontecer nos distritos rondonenses

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon estabeleceu um cronograma de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade acima dos 60 anos e que residem nos distritos e linhas do interior. O objetivo é facilitar o acesso das pessoas à imunização, que é muito importante para reduzir o número de pessoas infectadas pela doença e, consequentemente, as internações, casos graves e óbitos.

Dados do Setor de Epidemiologia apontam que das faixas etárias de 65 anos para cima, 6.120 pessoas tomaram a primeira e já estão aptas a receber a segunda dose, porém, apenas 4.133 compareceu para a dose de reforço, ou seja, 32,46% das pessoas não procurou um ponto de vacinação para receber a segunda dose.

Casa do Eletricista – Tubos e Conexões

A Secretaria de Saúde rondonense, com o intuito de facilitar o acesso à segunda dose, instalou local permanente de imunização da dose de reforço, que é no parque de exposições, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

A nova ação, portanto, é a imunização nos postos de saúde dos distritos, para os que residem na sede distritais e nas linhas do interior. O roteiro terá início nesta terça-feira, dia 04, e seguirá até sexta-feira, dia 07, sempre das 14h às 16h30, nas unidades de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, muitas vezes há dificuldade da população do interior se dirigir até a cidade, e por conta disso, optou-se em levar a vacina também ao interior.

Cronograma:
– Terça-feira (04): Posto de saúde de Porto Mendes
– Quarta-feira (05): Posto de saúde de Margarida (moradores de São Roque deverão ir até Margarida)
– Quinta-feira (06): Posto de saúde de Iguiporã (também para os moradores de Bom Jardim)
– Sexta-feira (07): Postos de saúde de Novo Três Passos e Novo Horizonte (moradores de Bela Vista deverão ir até Novo Horizonte).
TOPO