Fale com a gente

Marechal Associação Beneficente Cristo

Abec comemora 19 anos de fundação dando “vida” a inúmeros projetos de cunho social

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Associação Beneficente Cristo (Abec), de Marechal Cândido Rondon, comemorando no dia 13 de setembro – terça-feira da semana passada – 19 anos de fundação. Foi em 2003, a partir dos trabalhos de ação social e de auxílio ao próximo realizado pela Congregação Evangélica Luterana Cristo, que um grupo de pessoas foi estudando e amadurecendo a ideia de constituir uma entidade beneficente. Assim surgiu a Abec, em uma assembleia geral especialmente convocada para este fim.

De acordo com a presidente Helena Soterio Bejio, o que começou tímido, com o Projeto de Atendimento a Famílias, no transcorrer dos anos foi tomando outras formas e rumos, principalmente com ações na área cultural e mais recentemente com trabalhos de reaproveitamento e otimização de jeans, na confecção de inúmeras peças artesanais.

Atualmente, além dos projetos “Mulheres Costurando o Futuro e “Atendimento a Famílias”, Helena diz que a Abec tem parcerias com a Secretaria Municipal de Cultura/Escola de Artes, com oficinas de teatro e canto coral, assim como o Projeto “Musicando com a Abec” – PRONAC nº 190552 -, que disponibiliza oficinas de violão, violino, flauta doce, teclado e instrumentos de sopro, atendendo a faixa etária de sete a 18 anos. “Os recursos advêm de renúncia fiscal, em conformidade com a Lei Rouanet. As empresas que nos mantêm nesta proposta são Agrícola Horizonte, Alibra, Sooro, Independência Ferro e Aço e Palsgaard/Candon, com apoio do Colégio Luterano Rui Barbosa”, destaca a presidente, informando que o encerramento do projeto está previsto para o dia 08 de novembro, com a apresentação da orquestra composta pelo alunos.

“Em todos os nossos projetos estamos contribuindo com alguns dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030, da ONU”, ressalta Helena.

Para a manutenção da entidade, ela menciona que existem atividades para a arrecadação de recursos, como feiras de produtos usados, venda de mini pizzas, entre outras.”Pela união e trabalho conjunto dos voluntários e colaboradores, aqui chegamos, procurando fazer a diferença para nosso próximo e a comunidade rondonense”, evidencia.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente