O período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) está aberto em Marechal Cândido Rondon. Para estudar em um dos polos que oferecem a oportunidade de retomar e/ou concluir entre o 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental – escolas municipais Bento Munhoz da Rocha Neto, Waldomiro Liessen (Bairro Marechal, próximo ao portal) e 25 de Março (Bairro Vila Gaúcha) -, os interessados devem se inscrever na Escola Bento Munhoz.
A coordenadora pedagógica Margareth Bettega diz que os interessados devem procurar a secretária da escola portando documentos pessoais (certidão de nascimento ou casamento, RG e CPF).
Também é solicitado ao aluno para que apresente o histórico escolar; caso não tenha, o educandário fará uma prova de classificação, para colocar o estudante na etapa que ele possa avançar e dar continuidade aos estudos.
A idade mínima para cursar a EJA ensino fundamental é de 15 anos, e não existe idade máxima.
Atualmente, de acordo com a coordenadora pedagógica, pessoas com 72 anos frequentam a EJA.
Conforme a diretora da Escola Bento Munhoz, Mariely Genevro Schimmel, a Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade em que os interessados podem se matricular a qualquer momento. Segundo ela, as grades são semestrais e exigem a necessidade de o aluno atingir o mínimo de 75% de presença nas aulas em cada semestre.
As aulas da EJA Ensino Fundamental acontecem de segunda-feira a sexta-feira, das 19 horas às 22h15.
A diretora e a coordenadora pedagógica da escola afirmam que a EJA vem ao encontro das pessoas que buscam conhecimento e melhorar as condições no trabalho.
Confira depoimentos de alguns alunos da EJA
O Presente