Fale com a gente

Marechal Luta de todos

Acadêmicas da Unioeste demonstram apoio à paralisação dos caminhoneiros

Publicado

em

O protesto dos caminhoneiros nas rodovias do Paraná chega, neste sábado (26), ao 6º dia. Eles protestam contra o aumento do diesel, e a mobilização é nacional.

Em Marechal Cândido Rondon, a paralisação teve início na terça-feira (22) e marca hoje seu 5º dia consecutivo de mobilização. Além da diminuição no preço dos combustíveis, o movimento autônomo dos caminhoneiros pede também pela redução dos pedágios.

A manifestação pacífica ganha cada vez mais apoio da população e desde o trevo do portal do município já é possível perceber uma intensa movimentação de pessoas.

Na noite de sexta-feira (25), um grupo de acadêmicas também demostrou sua solidarizarão à causa. Com cartazes em mãos, as estudantes do curso de Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Rondon, manifestaram apoio ao movimento dos caminhoneiros.

De acordo com elas, a luta não se restringe apenas aos caminhoneiros, mas sim a toda sociedade.

Vale ressaltar que a Unioeste, assim como muitas outras universidades do Estado, suspenderam as aulas em virtude das paralisações. No município, o Isepe Rondon também anunciou a interrupção das atividades do calendário acadêmico.

 

Apoio de todas as classes

Na quinta-feira (24), mobilizados pela Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), um grande número de empresários aderiu ao movimento, lotando, por cerca de uma hora, a principal via de entrada da cidade.

Cerca de três mil pessoas, entre empresários, funcionários de empresas, colaboradores de entidades da sociedade organizada e simpatizantes da causa, se reuniram no portal de Marechal Rondon como forma de mostrar apoio e engrandecer o movimento dos caminhoneiros.

No ato, o hino nacional foi entoado e o porta-voz do grupo fez um pronunciamento, explicando as motivações pelas quais a paralisação foi iniciada e bloqueia estradas em todo o país.

O Presente

Copyright © 2017 O Presente