Marechal 3º lugar

Acadêmicos da Unioeste se destacam na Olímpiada Brasileira de Zootecnia

Acadêmicos de Zootecnia que participaram da Olimpíada (Foto: Divulgação)

Uma equipe de acadêmicos do curso de Zootecnia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon, se destacou, recentemente, em uma competição nacional.

Trata-se da Olímpiada Brasileira de Zootecnia (OBZ), na qual a equipe ZOOESTE, formada pelos acadêmicos do curso de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias da Unioeste, Diego Rodrigues de Carvalho (2° ano), Ikaro Aparecido Ribeiro (3° ano), Byanka Lethícia Krein (4° ano), Gabriele Luiza Freitag Tischer (5° ano) e Tânia Luiza Köhler (5° ano), sob orientação da professora Cinthia Eyng e apoio da coordenadora do curso, professora Patrícia Barcellos Costa, terminou em 3º lugar.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

A Olímpiada Brasileira de Zootecnia é uma iniciativa da Associação Brasileira de Zootecnistas e visa testar conhecimentos dos estudantes de Zootecnia de todo o país. Este ano ocorreu a 2ª edição com competidores na modalidade individual e/ou em equipe. A Olimpíada foi composta por provas com etapas local, regional e nacional, sendo que para a etapa nacional 13 equipes foram convocadas.

[ Publicidade ]
Nied 2022 – Padrão

Nesta edição, além das tradicionais medalhas, os componentes da equipe receberam credenciais para participar do London International Youth Science Forum, programado para ocorrer em julho de 2023, na Inglaterra. A premiação ocorrerá durante o Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), na cidade de Manaus, de 24 a 27 de maio.

 

Resultado positivo

A professora Cinthia Eyng destaca o resultado positivo obtido pelos alunos. “Este resultado demonstra o potencial dos nossos alunos e o trabalho de ensino, pesquisa e extensão que vem sendo desenvolvido no campus de Marechal Cândido Rondon da Unioeste. Todos os integrantes da equipe são bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, bem como participam de grupos de pesquisa”, enaltece.

A professora Patrícia Barcellos Costa enfatiza que a classificação da equipe ZOOESTE “é fruto do desempenho de estudantes frente a temas técnicos, culminando com profissionais preparados para o mercado de trabalho e destacando a Unioeste em nível nacional”.

Acadêmicos de Zootecnia que participaram da Olimpíada (Foto: Divulgação)

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO