As equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros seguem trabalhando no desencarceramento do motorista de um caminhão que tombou na manhã desta quinta-feira na estrada do Lira, em Marechal Cândido Rondon.
O caminhão seguia em direção ao distrito de Novo Horizonte, por volta das 08h30, quando, ao fazer uma curva, ficou desgovernado, tombou e foi se arrastando na rodovia em direção ao barranco, e o motorista acabou prensado. A cabine ficou destruída.
A carreta, ocupada por dois homens, estava carregada com maravalha. O carona foi retirado e identificado como Evandro. Ele estava consciente e recebeu os primeiros atendimentos ainda no local do acidente por uma equipe do Samu e do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado para atendimento médico. O motorista segue preso às ferragens.
O resgate já dura quase três horas. Profissionais do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Samu estão empenhados em retirar a vítima, a qual, segundo informações extraoficiais, teria ficado com a parte da cintura para baixo presa às ferragens e estaria com diversas fraturas.
O homem está consciente e a informação é de que ele teria carregado a carreta com maravalha em São Miguel do Iguaçu e descarregaria na cidade de Mercedes. O motorista tem sotaque argentino, mas ainda não foi identificado.
Não há previsão de conclusão dos trabalhos. A situação é bastante delicada. Os bombeiros estão cortando as ferragens, com movimentos cautelosos, para evitar ferir ainda mais a vítima.
Um trator está segurando o caminhão com um cabo de aço para que ele não ceda mais em direção ao barranco, correndo o risco de esmagar o motorista que está encarcerado.
Uma aeronave do Consamu segue no local para fazer a remoção da vítima, assim que desencarcerada, para encaminhamento a um centro médico especializado.
O tráfego na Estrada do Lira segue 100% interditada. A rodovia liga a sede rondonense ao distrito de Novo Horizonte.

CLIQUE AQUI e veja vídeos.
O Presente