Marechal

Acimacar apresenta último relatório financeiro e de atividades de 2016

Com o propósito de apresentar as principais atividades desenvolvidas no quadrimestre agosto a novembro de 2016, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) realizou na quinta-feira (15) a reunião de prestação de contas para associados e diretoria.

Foram apresentados relatórios financeiros do período, dados atuais sobre o andamento e finalização da construção da nova sede, a prestação de contas da obra, os investimentos realizados e previstos e todas as ações e projetos realizados no período.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Entre agosto a novembro de 2016, 1.403 pessoas participaram dos treinamentos oferecidos pela entidade, o que resultou em 336 horas de capacitação, em 23 cursos e 13 palestras/workshops.

Segundo o presidente da entidade, Paulo Rodrigo Coppetti, 2016 foi um ano atípico devido ao momento econômico e político vivenciado, com alterações no cenário nacional, mas que foi contornado e superado no município.

Este ano foi o momento de se reinventar e nisto entra o papel da Acimacar, buscando apoiar nossos associados, incentivando-os para que não desanimassem e continuassem trabalhando pelos seus empreendimentos buscando negócios e invocação. Porém, vejo que nossa região é diferenciada, com um povo empreendedor, não conheço outra região que se iguale a nós em termos econômicos, investimento, empreendedorismo, associativismo e no agronegócio, por isso permanecemos crescendo, observa.

Coppetti explica que com a construção da nova sede, os esforços da entidade estiveram voltados a este objetivo, mas que por outro lado, toda a capacitação oferecida pela entidade continuou com força. Ele também afirma que para 2017, a entidade buscará trazer novos serviços e produtos.

Mudamos um pouco o foco de trabalho por conta da conclusão da nova sede, porém os cursos e treinamentos se mantiveram e, inclusive, com vários cursos gratuitos. Temos boas perspectivas para 2017, estando  junto aos associados, agora com o espaço novo, intensificando as atividades em um ambiente mais agradável e buscando agregar mais serviços e alternativas para a classe empresarial, salienta.

O coordenador da comissão da construção da nova sede, Legário Von Muhlen (Beto) expôs o andamento da obra, que está em fase final para que possa ser entregue daqui 15 dias.

Foram mais de 50 empresas trabalhando para que a obra fosse concluída e apenas três dessas empresas são de fora de Marechal Cândido Rondon, pois não temos, por exemplo, alguém que produza elevadores. Toda a obra caminha bem e está prestes a ser concluída, com o total do investimento de mais de R$ 5 milhões que vieram apenas da entidade e será uma sede excelente para atender toda a demanda atual e futura.

Conforme o presidente, o ano fecha com saldo positivo. Tivemos um ano com resultados expressivos de acordo com do que tínhamos planejado para a gestão, realizando projetos, atendendo os associados, e prevemos um ano melhor para 2017, já dentro da nova sede.

Os relatórios das atividades e movimentações estarão disponíveis no site da entidade www.acimacar.com.br.

TOPO