Para celebrar o Dia da Indústria, comemorado nacionalmente em 25 de maio, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) realiza, na quinta-feira (25), um café da manhã voltado aos empresários do setor industrial.
Além do momento de celebração, o evento também compartilhará experiências e informação. Em parceria ao Parque Tecnológico Itaipu (PTI), será realizada a palestra “Desmistificando o ESG”, com a analista educacional do Centro de Inteligência e Gestão Territorial e Membro da Iniciativa ESG do PTI, Angela Bárbara Tischner.
O evento acontece a partir das 7h30, no auditório Dirceu da Cruz Vianna, na sede da Acimacar.
O que é ESG?
A sigla ESG, Environmental, Social and Governance, diz respeito à integração e adoção de novas práticas aliadas à preocupação com questões ambientais, sociais e de governança. Tem como objetivo sublinhar as principais responsabilidades corporativas para transformar os modelos de gestão voltados para humanização, diversidade e meio ambiente.
Além dos compromissos com a preservação do planeta e a redução de impactos na produção, o ESG para a indústria é cada vez mais relevante para a atração e retenção de clientes, que estão cada vez mais preocupados com as questões colocadas em destaque nessa metodologia.
“Diante desse chamado para uma visão mais consciente e equilibrada da maneira de se produzir na indústria, é essencial que os profissionais obtenham conhecimento sobre o ESG. A Acimacar, mais uma vez, desenvolve um importante papel de compartilhar informações e gerar conhecimento por meio da parceria com o PTI para a realização deste evento”, salienta o vice-presidente da Indústria da Acimacar, Everton Kaufmann.
Sobre a palestrante
Angela Bárbara Tischner atua como Analista Educacional no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu, no projeto Escola Internacional para Sustentabilidade. Possui experiência profissional voltada para a Educação Ambiental, projetos socioambientais e formação acadêmica na área ambiental e sustentabilidade. Sua mais recente atuação no PTI tem sido com a Gestão ESG, com foco no ESG no Agronegócio da região Oeste do Paraná.
A profissional já participou ativamente de programas e projetos de educação ambiental, como o Programa Cultivando Água Boa, da Itaipu Binacional. Além de ter participado de avaliação socioambiental e educação ambiental corporativa. Foi gestora de educação ambiental em Foz do Iguaçu, por meio do Coletivo Educador Municipal, e tutora em cursos sobre gestão de recursos hídricos, pela Agência Nacional de Águas e Fundação Parque Tecnológico Itaipu.
Atuou, ainda, como gestora do Departamento de Educação Ambiental do Parque das Aves e como coordenadora do Comitê de Educação Ambiental da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB). Foi research assistant da University Leeds (Inglaterra), com o projeto Triangle City Cooperation; (Cidades Resilientes às Mudanças Climáticas), na região trinacional: Foz do Iguaçu/BR, Ciudad del Este/PY e Puerto Iguazú/AR. É também formada pela Dale Carnegie Course.
Sobre a Acimacar
Com mais de dois mil e cem empresários e produtores rurais associados, a Acimacar atua há 55 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pelo contador Paulo Grenzel, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Para saber mais acesse o site da Acimacar (clique aqui).

Com assessoria