Marechal Nesta quarta-feira

Acimacar promove café da manhã e palestra para celebrar Dia da Indústria

Vice-presidente da Indústria da Acimacar, Sandro Zastrow: “Queremos motivar a troca de experiências entre os empresários e trazer conhecimento e novas informações que podem ser aplicadas no cotidiano das empresas, fortalecendo a classe” (Foto: Arquivo/OP)

A fim de celebrar o Dia da Indústria, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) promove amanhã (25) um café da manhã com industriais, seguido de palestra sobre o tema “Indústria 4.0”, proferida pelo engenheiro mecânico Elpidio da Costa, do Sebrae. A programação inicia às 07h30, no Auditório Dirceu da Cruz Vianna.

A Indústria 4.0 engloba um amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem que estão mudando as formas de produção e os modelos de negócios no Brasil e no mundo.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista ESCAVAÇÃO 2022

“Mais do que um momento de celebrar o trabalho promovido por este setor, que é tão importante para o desenvolvimento da nossa economia, o evento promovido pela Acimacar objetiva motivar a troca de experiências entre os empresários e trazer conhecimento e novas informações que podem ser aplicadas no cotidiano das empresas, fortalecendo a classe e, consequentemente, o crescimento das empresas e do setor industrial como um todo”, destaca o vice-presidente da Indústria da Acimacar, Sandro Zastrow.

[ Publicidade ]
Nied – Junho C

Missão

No início deste mês, como parte da programação voltada ao Mês da Indústria, associados da entidade participaram de uma missão técnica promovida pelas associações comerciais de Marechal Cândido Rondon, Toledo e Cascavel, além do Sebrae, visitando a Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec) e indústria Romi, em São Paulo.

Dia da Indústria

O dia 25 de maio foi instituído como Dia da Indústria em homenagem ao patrono da indústria nacional, Roberto Simonsen, que faleceu em 25 de maio de 1948.

Roberto Simonsen foi um engenheiro, industrial, administrador, professor, historiador, político e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL). Além disso, Simonsen era presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

 

Com assessoria
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO