O Presente
Marechal

Acimacar promove Café Empresarial para trocar ideias com associados

calendar_month 26 de junho de 2018
3 min de leitura

Com três encontros programados e um realizado, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) convocou empresários do comércio para o Café Empresarial, uma reunião de bate-papo e troca de ideias do setor.

O primeiro encontro, realizado na última quinta-feira (21), envolveu empresários dos ramos de confecção, cama, mesa e banho, acessórios e a vice-presidência do Comércio.

Na conversa, a vice-presidente Geovana Krause apresentou o que a entidade tem feito por esses segmentos ao ofertar cursos, palestras, criação da Lei para Feiras Itinerantes, os subsídios para as campanhas promocionais no cinquentenário, o Fórum Empresarial e serviços em geral.

O objetivo do Café Empresarial é integrar os associados e, posteriormente, formar o Conselho Consultivo do Comércio para tomadas de decisões emergenciais, projetar ações, soluções e trocar ideias em conjunto, visando fortalecer a classe.

Ainda com outros encontros pela frente, a vice-presidente afirma estar contente com a participação dos empresários. “Ainda temos uma certa dificuldade em trazer um grande número de empresários para essa conversa, porém, dos que participaram, vimos o interesse de opinar, integrar o Conselho Consultivo e dar sugestões, ficamos bem contentes. Nossa intenção também é inovar em algumas ações e atender aos anseios do setor, e, neste sentido, quem esteve presente pôde se pronunciar”, diz Geovana.

 

Aproximação importante

Para o empresário de confecção, Carlos Reichert, cuja empresa é a associada número um da entidade, a proposta de diálogo é uma importante iniciativa de aproximação. “Ouvir a opinião de todos é válida para pensarmos ainda mais como coletivo, e não individualmente, para fortalecer nosso comércio local em geral. Assim como uma doença atinge quem tem baixa imunidade, se somos fracos, somos pegos pelas circunstâncias. Sendo fortes temos mais chance de sucesso e superação”, observa o empresário.

O associado salienta que muito de sua experiência e conhecimento foi adquirido por aproveitar as oportunidades oferecidas pela entidade em cursos, treinamentos, palestras e troca de ideias. “Eu fui treinado pela Acimacar. Tenho inúmeros certificados guardados e meus funcionários também. Tudo isso nos dá conhecimento, suporte, experiência, e quem não participa das atividades acaba perdendo. Nossa associação é forte, representativa, tem voz e vez frente aos órgão públicos e ela não existe por existir, de fato tem foco e trabalha. Temos 56 anos de loja e desde o começo a Acimacar foi importantíssima na história da nossa empresa e na cidade”, enaltece.

A empresária Roseli Schuster acredita que estar associado e ser participativo aumenta as chances de êxito nos negócios. “Em momentos como o que atravessamos no país, esta é uma forma de encontrarmos soluções, em conjunto, unidos, quando todos podem expressar suas ideias”, aponta

 

Próximos

Os próximos encontros do Café Empresarial acontecem amanhã (27) e no dia 05 de julho (sexta-feira), ambos às 07h30, na Acimacar. Associados interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone (45) 3284-5719.

 

Com assessoria

 

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.