Fale com a gente

Marechal Abril a setembro

Acimacar realiza prestação de contas semestral

Publicado

em

 

Prestar contas aos associados sobre relatórios financeiros, ações e atividades desenvolvidas no primeiro semestre da atual gestão foi o objetivo da reunião realizada na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) na manhã desta terça-feira (23), na sede da entidade.

Os relatórios de atividades são referentes aos meses abril a setembro de 2018. Com mais de 1.700 associados, a prestação de contas visa manter a transparência do que é realizado.

 

Papel do associado

Associado há quase dois anos, Rodrigo Glesse acredita que acompanhar o trabalho da entidade faz parte do papel do associado. “Precisamos saber de tudo que a entidade está fazendo e a partir disso também conseguir aproveitar melhor o que é oferecido. Muitas vezes deixamos de utilizar o máximo da potencialidade da Acimacar por não conhecermos. Além disso, ver onde estão sendo aplicados os recursos é fundamental”, afirma.

 

Amparo

Presente na reunião, a coordenadora do Observatório Social de Marechal em Marechal, Cristina Lizzoni, acredita que a reunião também serve de amparo para o bom andamento do trabalho da entidade. “É importante esse acompanhamento do desenvolvimento das atividades porque todos os colaboradores se dedicam para atender aos anseios da classe empresarial assim como os diretores que são voluntários. Gostei das apresentações e podemos perceber todo o esforço que tem sido feito. Quero parabenizar o presidente Gerson que lidera essa equipe nesses dois anos”, destaca Cristina.

 

Acompanhamento

O presidente da Acimacar, Gerson Jair Froehner, afirma que a reunião também permite que o associado veja o que tem sido feito pela classe e desenvolvimento da região. “Queremos que os empresários conheçam mais, aprendam, se aperfeiçoem, cresçam conosco, implementem boas práticas que tem dado certo fora daqui e que são trazidas por meio de palestras e treinamentos. Nós trazemos as oportunidades, mas a ação depende de cada empresário, que também pode trazer demandas e sugestões. Pedimos que todos participem do que é oferecido, usem os produtos e serviços e assim tenham ferramentas para o crescimento próprio e automaticamente da nossa comunidade”, enfatiza.

Durante a apresentação, Gerson relembrou as atividades mais expressivas realizadas no semestre como as campanhas promocionais, novos serviços adotados, a criação do Conselho Político e Econômico na entidade para discutir necessidades e estratégias na área, a realização da Expomar e outros eventos e feiras.

A tesoureira da entidade, Eli Hofer, apresentou as despesas, receitas e aplicações feitas no período, acompanhada da conselheira fiscal Eda Benkendorf. Associados interessados em conferir dados ou sanarem dúvidas podem procurar a entidade.

A próxima prestação de contas será realizada ao fim da gestão 2018/2019.

 

Com assessoria

 

Copyright © 2017 O Presente