Fale com a gente

Marechal Palestras, treinamentos e eventos

Acimacar retoma programação presencial a partir de fevereiro

Publicado

em

Presidente da Acimacar, Carla Rieger: “O ano de 2022 vai acontecer conforme for a disseminação do vírus. As ações são pautadas de acordo com o número de casos e, assim como em março do ano passado, há possibilidade de levarmos um ‘balde de água fria’ no planejamento” (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

“Dois mil e vinte e dois será um ano desafiador e cheio de grandes ações”, enalteceu ao O Presente a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), Carla Rieger.

Segundo ela, todas as ações tradicionalmente organizadas pela entidade devem ser retomadas em 2022 de maneira presencial. “Estivemos reunidos com os diretores de todas as pastas, prospectando e imaginando um cenário completamente diferente para esse ano, com a retomada dos cursos, das palestras e com as salas cheias, proporcionando momentos para nosso associado se desenvolver”, frisa.

Neste ano a Acimacar comemora 54 anos e, conforme Carla, eventos de grande porte devem ser realizados em comemoração à data. “O pontapé inicial será dado em meados de fevereiro, na sede da entidade, com uma palestra. Para abril, nosso mês de aniversário, temos programada uma palestra-show com uma pessoa conhecida nacionalmente, um projeto que está há dois anos engavetado devido à pandemia”, diz, sem revelar o nome dos palestrantes.

 

Eventos

Feira da Construção, Feirão de Veículos, Ponta de Estoque, Dia de Cooperar e programações do Outubro Rosa têm espaço na agenda da Acimacar para 2022, inclusive o Prêmio Marechal, datado para novembro. “Há uma grande expectativa para o prêmio, porque ficamos dois anos sem realizá-lo. Na ocasião, vamos celebrar as empresas que se destacarem em 2022”, ressalta.

A presidente da Acimacar também destaca o desejo pela realização da Expo Rondon, que não acontece há dois anos por causa da pandemia. Ela diz que a Expomar, que integra o evento e é organizada pela entidade, tem uma participação efetiva na economia dos empresários rondonenses. “Fomenta e propicia um movimento extra no comércio em julho”, pontua.

 

Monitoramento constante

O planejamento é para que os eventos sejam promovidos de maneira presencial, contudo Carla pondera que, apesar das boas expectativas, a realização depende da estabilidade dos números da Covid-19. “São os números baixos de casos que vão possibilitar que as ações de 2022 sejam presenciais. Todos os cuidados devem ser mantidos para que não haja tantas pessoas infectadas e o ano possa ser produtivo”, frisa.

Em 2021, o planejamento da Acimacar era para que houvesse uma retomada na agenda, porém a alta dos casos em março impediu a concretização dos planos. “Realizamos ações voltadas ao pequeno empresário, principalmente aquele que não pôde atuar em um primeiro momento. Apenas no final de 2021 conseguimos fazer a primeira palestra presencial”, lembra, acrescentando que esse sinal verde em 2021, ainda que mais tarde do que o planejado, “deu um ânimo para a retomada efetiva em 2022”.

A alta dos números de coronavírus em Marechal Rondon neste início de 2022, avalia Carla, é reflexo das festividades de fim de ano. “As pessoas estavam muito tempo sem viajar, curtir e se visitar. Esse movimento de proximidade, juntamente com os grandes eventos, contribuiu para a propagação do vírus. Fica o alerta de que é preciso segurar um pouco, manter os cuidados e se vacinar. O ano de 2022 vai acontecer conforme for a disseminação do vírus. As ações são pautadas de acordo com o número de casos e, assim como em março do ano passado, há possibilidade de levarmos um ‘balde de água fria’ no planejamento. Considerando o maior número de pessoas vacinadas, o vírus vai ser transmitido, mas sem casos tão complicados. Teremos um cenário um pouco diferente e precisamos ser responsáveis”, considera.

 

Recorde de participantes nas campanhas

As campanhas promocionais de Dia das Mães, dos Pais e de Natal para 2022 já estão planejadas e, de acordo com a presidente da Acimacar, a expectativa é que os bons resultados do ano passado se repitam. “Nossas campanhas promocionais fortalecem o empresário e levam o cliente para dentro da empresa. Tivemos um recorde de empresas participando em 2021: 237, o que significa que o empresário vê o potencial das promoções. Nos dois últimos anos, a Associação Comercial fez um aporte para que o empresário tivesse pacotes promocionais e pudesse participar, parcelando em dez vezes. Conversamos com a presidente da pasta, Geovana Krause, para fazer com que cada vez mais empresas participem”, antecipa.

 

Eleições e a defesa das bandeiras da entidade

Em 2022 acontecem eleições estaduais e federais para os poderes Executivo e Legislativo. Diante disso, a presidente da Acimacar reforça que a entidade é apolítica e não deve se posicionar em prol de algum candidato ou partido. “Ao contrário, nós buscamos as boas ações. Em uma campanha municipal, disponibilizamos espaço para todos os candidatos apresentarem suas propostas e nestas eleições a diretoria vai sugerir propostas para quem nos procurar. Levaremos aos candidatos as bandeiras de Marechal Rondon e do Oeste do Paraná. Isso sem jamais pender para um lado”, assegura.

Além das ações junto ao comércio, a Acimacar defende bandeiras em prol de toda a comunidade rondonense, como a implantação do Complexo de Segurança no município.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente