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Acimacar traz palestra Como não perder dinheiro para a inadimplência

A concessão de crédito existe para alavancar as vendas, fazer giro de estoques e aumentar o faturamento da empresa.  Nesta forma de venda, é comum que algumas parcelas desses valores não retornem, conforme a negociação firmada inicialmente, a chamada inadimplência.

Tanto é que, de acordo com a Pesquisa nacional do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), são 46,5% os brasileiros inadimplentes que não têm condições de pagar as dívidas em atraso nos próximos três meses.

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Para que o empresário rondonense esteja preparado e encontre saídas para vencer a inadimplência, acontece na próxima terça-feira (25), na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), a palestra gratuita Como não perder seu dinheiro para a inadimplência – Desenvolvendo habilidades na recuperação de crédito, no auditório da entidade, das 19h30 às 21h.

O palestrante a conduzir o evento será o administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial e vice-presidente para assuntos cadastrais (SPC) da Acimacar, Eduardo Berndt.

Ele explica que a palavra-chave para concessão de crédito é confiança, caso contrário, o crédito se torna mais arriscado. Toda concessão de crédito é baseada na confiança e conhecimento da situação atual do consumidor. Quanto mais garantias, ou conhecimento a empresa tiver do consumidor, menor será a chance de algo dar errado na negociação e gerar a inadimplência. Dar crédito envolve riscos, mas o empresário que estiver mais preparado consegue fazer com que esta ausência de retorno se torne plausível, não comprometendo a viabilidade da empresa, salienta.

O administrador destaca ainda que para o empresário, a concessão de crédito nunca foi tão delicada. Com juros altos, financeiras mais cautelosas na concessão, tudo se tornou mais caro. Precisamos mostrar ao empresário que através da concessão de crédito, o empresário está cedendo seu capital liquido e certo ao consumidor, e que é esse capital que viabiliza o funcionamento da sua empresa, por isso, é preciso rodear-se de ações que promovam a segurança da venda, fazendo uma análise ainda mais criteriosa da concessão de crédito.

Na palestra também será tratado sobre a importância da recuperação de crédito, o trabalho feito pelo setor de cobrança que promove a devolução do consumidor com parcelas em atraso ao mercado de consumo.

A empresa precisa compreender que foi ela quem cedeu o crédito, e que precisa também ser participante ativa da devolução desse consumidor ao mercado de consumo. Consumidor sem crédito também é prejuízo para o empresário. É necessária a manutenção do fluxo contínuo de rendimentos, ou seja, se preocupar para quem estarei vendendo daqui seis meses, um ou dois anos. Faz parte do papel da empresa incentivar e promover o consumo consciente do crédito, assim sendo, empresário e consumidor saem ganhando, pontua.

O evento pertence ao Ciclo de Palestras organizado pela Universidade Associativista do Oeste do Paraná (Unicaciopar). Mais informações ou inscrições pelo telefone 3284-5700, com Carol ou Aline.

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