Foram arrecadadas, durante a 2ª Corrida Ultra 12 Horas, cerca de mil unidades de absorventes para o projeto “Adote um Ciclo”, do Rotary Club 25 de Julho, em parceria com as meninas do Capítulo Arco Íris e a Acorre.
A campanha, que teve início no mesmo dia do lançamento da Ultra 12 Horas, tem como objetivo combater um problema muito recorrente, não apenas em Marechal Cândido Rondon, mas em todo território nacional: a pobreza menstrual. Assim, as unidades arrecadadas nesse primeiro momento serão distribuídas nas escolas estaduais rondonenses.
A entrega dos produtos ocorreu na tarde de terça-feira (21) e contou com a presença da presidente da Acorre, Eni, o coordenador da Ultra, Adelir Kempfer, que também é sócio do Rotary Club 25 de Julho, com a presidente do Capítulo Arco Iris, Ana Cláudia, e o representante da Secretaria de Esportes, além do presidente do Rotary Club 25 de Julho, Maxion Salomão de Souza.
Os organizadores do projeto estimam que serão atendidas por volta de 300 meninas rondonenses em situação de pobreza menstrual, que deixam de frequentar a escola por não terem dinheiro suficiente para comprar seus absorventes.
No momento da entrega, a presidente da Acorre e o coordenador da Ultra reforçaram os agradecimentos aos patrocinadores do evento, apontando que a colaboração de todos foi fundamental para a realização da corrida e a arrecadação dos absorventes.
Nesse ano, a Ultra 12 Horas contou com a colaboração dos seguintes patrocinadores: Itaipu, Alibra, Allmayer Supermercados, Unimed Costa Oeste, Bracia, Pró-saúde, Sicredi Aliança, Malbec, MM2 Energia Solar, Raport, Unilab, Esquina Beer, H.O – Hospital de Olhos e o Jeep Club.
Com assessoria