Fale com a gente

Marechal Retomada descartada

“Acredito que as aulas presenciais não voltam esse ano”, opina secretária de Educação de Marechal Rondon

Publicado

em

Secretária de Educação de Marechal Rondon, Márcia Winter da Motta: “Existe um protocolo, sim, de retorno das aulas, mas ele não traz previsões de datas, apenas medidas de segurança em caso de retorno" (Foto: O Presente)

Após muitas discussões sobre o retorno das aulas presenciais no Paraná, chegou-se a mencionar uma possível avaliação de retomada por regiões. Contudo, as tratativas caíram por terra e não mais se tocou no assunto em âmbito estadual.

A secretária de Educação de Marechal Cândido Rondon, Márcia Winter, em declaração ao O Presente, confirma que as expectativas não são boas. “Vimos os números da Covid-19 aumentando no município e em toda a região. Existia uma expectativa pela fala do governador (Ratinho Junior) há algumas semanas, esperava-se que o Estado do Paraná seria dividido em regiões e seria liberado o retorno das aulas aos poucos, através do Núcleo de Educação que cada município está vinculado. Como eles não se pronunciaram, não se manifestaram mais a respeito desse assunto, não há expectativas”, lamenta, emendando: “Acreditamos, tanto em nível de município quanto para os demais secretários de Educação da região, que as aulas presenciais não voltam nesse ano”, revela.

Diante do não posicionamento dos órgãos públicos, a secretária rondonense ressalta que até já existe um calendário para as aulas remotas até 23 de dezembro. “Está pré-aprovado e a princípio está valendo, caso as aulas presenciais não retornem”, menciona.

 

DESPREPARO

Conforme Márcia, o momento é de torcida para que os números de Covid-19 diminuam. Contudo, ela argumenta: “Acho que ninguém está preparado para esse retorno. Existe um protocolo, sim, de retorno das aulas, mas ele não traz previsões de datas, apenas medidas de segurança em caso de retorno. Visto o aumento de casos em Marechal Rondon e região e a não manifestação do governo, penso que as aulas não voltam mais, mas não está nada garantido e decidido”, frisa.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente