Fale com a gente

Marechal Cronograma

Adolescentes recebem a primeira dose contra a Covid-19 neste sábado em Marechal Rondon

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon divulga o roteiro de vacinação contra a Covid-19 para este sábado (20). Em locais distintos, porém das 8 horas ao meio-dia, será aplicada a primeira dose da vacina nos adolescentes de 12 a 17 anos e a terceira dose nos trabalhadores da área da saúde.

Números recentes apresentados pela pasta dão conta de que o grupo formado pelos adolescentes alcançou apenas 55,7% de vacinados com a primeira dose, ou seja, 2.384 pessoas. Outros 1.894 adolescentes devem observar os cronogramas emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde para buscar a primeira dose da vacina, portanto 44,3% das pessoas de 12 a 17 anos precisam receber a dose inicial.

Os adolescentes da faixa etária mencionada, com ou sem comorbidade, deficientes permanentes, bem como gestantes e puérperas, têm neste sábado (20) mais uma oportunidade de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O atendimento será das 8h às 12h, no café colonial, anexo ao parque de exposições. Serão disponibilizadas 400 doses.

 

Observação

Por serem menores de idade, os interessados devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Será preenchido e assinado um termo de consentimento. Na impossibilidade dos pais ou responsáveis acompanharem o menor, o documento deve ser retirado no setor de epidemiologia, assinado e ter firma reconhecida em cartório.
Para ser vacinado, cada adolescente deve apresentar documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação (se tiver). Quem portar alguma comorbidade, deficiência permanente, for gestante ou puérpera, precisa apresentar também uma declaração médica atestando tal condição.

 

Terceira dose

Já a terceira dose será disponibilizada na estação rodoviária, também das 8h ao meio-dia, somente para trabalhadores da área da saúde vacinados com a segunda dose há seis meses ou mais. Haverá 300 doses.
Todos devem estar munidos de documentos pessoais e da carteira de vacinação para comprovar as duas primeiras doses.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente