Adriano Grineberg, um dos maiores músicos de blues do país, que inclusive já integrou a Banda Ira e gravou com músicos de grande expressão nacional, se apresentou na manhã desta segunda-feira (29) a estudantes do Colégio Luterano Rui Barbosa, em Marechal Cândido Rondon.
Iniciado às 10 horas, o workshop denominado de “Geografia Musical” segue até 11h30. Trata-se de uma apresentação dinâmica e que contempla aula de história, geografia e música, através da exploração de estilos como blues e jazz.
QUEM É
Com 20 anos de carreira, Adriano Grineberg, um dos maiores músicos de blues do Brasil, mescla referências como Ray Charles, BB King, Jerry Lee Lewis, Bob Marley e citações de grandes mestres da música brasileira como Pixinguinha, Luiz Gonzaga e Tim Maia. Tudo isto em uma só apresentação.
Pianista, compositor, arranjador e cantor, ele começou a estudar piano aos seis anos de idade. Formou‐se na Escola de Música de São Paulo em piano e também estudou contrabaixo acústico, com o qual participou de muitas orquestras e festivais. Influenciado por nomes como Beethoven, Dvorak, Satié, Villa Lobos, Debussy e Ravel, aos poucos foi mergulhando na pesquisa de música folclórica e étnica de diversas partes do planeta.
O Presente