O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, entrou para a história ao receber o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em sua visita à Amazônia. O que poucos sabem é que o aeroporto conta com tecnologia desenvolvida em Marechal Cândido Rondon, pela empresa SISMETRO, parceira de grandes players globais como a Dnata, uma das maiores operadoras de serviços aeroportuários do mundo.
Líder em serviços aéreos, a Dnata é reconhecida por sua eficiência e inovação, sendo responsável por operações em grandes aeroportos internacionais, inclusive no Brasil. Parte do Emirates Group, a Dnata se destaca pela segurança e agilidade nas operações. A SISMETRO, por sua vez, desenvolve tecnologias que automatizam e gerenciam com precisão operações complexas, como o controle de equipamentos aeroportuários utilizados pela Dnata.
“É inspirador saber que um líder de uma potência mundial, como Joe Biden, esteve em um aeroporto onde a tecnologia rondonense da SISMETRO está implementada. Isso reforça o impacto de nossa inovação, mostrando que soluções desenvolvidas aqui podem contribuir em cenários globais. É um motivo de grande orgulho para a nossa região e para todos que fazem parte dessa jornada”, destaca João Polles, da SISMETRO.
Este marco reforça a importância da inovação local e reforça a presença de Marechal Cândido Rondon no mapa da inovação, mostrando que soluções de alto impacto podem surgir de qualquer lugar, inclusive de pequenas cidades brasileiras.
Com assessoria