A Agência do Trabalhador de Marechal Cândido Rondon está entre as 216 Agências do Trabalhador do Paraná que atenderão com guichês exclusivos para jovens em busca do primeiro emprego. Os atendimentos voltados ao primeiro emprego serão realizados quinta-feira (12), das 09 horas às 17 horas. Trata-se de uma ação do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.
O diretor da Agência do Trabalhador rondonense, Sérgio Marcucci, salienta que até amanhã (11) serão buscadas vagas nas empresas locais. “A partir disso, vamos encaminhar ao Governo do Paraná e na quinta-feira receberemos os jovens com interesse no primeiro emprego”, enaltece.
Marcucci comenta que a equipe da agência local já trabalhava com esta finalidade anteriormente ao projeto. “Desenvolvemos uma ação por conta de parceiros que necessitavam de jovens aprendizes. A Frimesa colocou em torno de 40 vagas, a Lar 30, além de empresas de outros segmentos que também contrataram. Buscamos colégios e hoje temos contatos de alunos do Ensino Médio que podem vir à nossa agência. Também estamos na elaboração de um banco de dados para que os currículos dos jovens estejam disponíveis quando as empresas necessitarem contratar”, destaca.

Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Port (Portinho), e o diretor da Agência do Trabalhador, Sérgio Marcucci: “Precisa haver conscientização de todos, dos jovens, que precisam de uma oportunidade, e dos empresários, que podem ampará-los no primeiro emprego” (Foto: Divulgação)
FUNDAMENTAL
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Port (Portinho), avalia que a oportunidade do primeiro emprego é fundamental. “Precisa haver conscientização de todos, dos jovens, que precisam de uma oportunidade em suas vidas, e dos empresários, que podem criar condições e ampará-los no primeiro emprego”, frisa, emendando: “O governo municipal tem trabalhado com o propósito de oferecer oportunidades aos jovens rondonenses, e com a participação do empresariado, seguramente estaremos formando cidadãos de caráter”, pontua o secretário.
Na opinião dele, o futuro é possível a todos quando há oportunidade. “E o primeiro emprego é a maior oportunidade”, considera.
Com assessoria