O Presente
Marechal

Agosto Azul: coletas aos exames de PSA acontecem neste sábado em Marechal Rondon

calendar_month 24 de agosto de 2023
1 min de leitura

Com foco na promoção da saúde do homem, através da prevenção do câncer de próstata, a Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon realiza neste sábado (26), as coletas aos exames de PSA. A ação ocorrerá das 8 horas às 12 horas, na Casa Cultural no parque de exposições.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, esta e outras ações acontecem durante a campanha Agosto Azul, através de uma determinação do prefeito Marcio Rauber. Ela acrescenta que os homens cadastrados à coleta devem comparecer no horário indicado portando as guias.

Segundo Marciane, a população alvo é composta por homens com idade entre 45 e 75 anos. Além de orientações, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde tem realizado o agendamento do exame de PSA, testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatites, atualização do cartão de vacina (inclusive contra a Covid-19), atendimento odontológico.

As divulgações ocorrem durante este mês nos clubes de idosos da sede e do interior, além de empresas dos segmentos comercial e industrial.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.