Marechal

Agrinho premia professora rondonense com carro zero quilômetro

O Presente

 

A professora Graciele Cristiane Rambo, da Escola Bento Munhoz da Rocha Neto, de Marechal Cândido Rondon, foi uma das vencedoras que levou para casa um dos seis veículos zero quilômetro doados pelo Programa Agrinho. Ela concorreu na categoria Experiências Pedagógicas da Rede Pública de Ensino. No total foram 314 premiados entre alunos, professores, diretores, secretários municipais de Educação e chefes de núcleo. O evento aconteceu na Expotrade, em Pinhais.

Casa do Eletricista – RETOMA

“O Programa Agrinho é um exemplo de programa que se importa com o desenvolvimento de nossas crianças e de nossa gente. Aqui vemos alunos e professores desenvolvendo projetos que nos levam a refletir sobre valores de cidadania e agirmos com consciência em tudo o que fazemos. O Agrinho 2017 nos levou a pensar e repensar o cuidado que devemos ter com o meio ambiente. Parabéns a todos pela belíssima programação”, declarou o deputado estadual Elio Rusch.

 

CATEGORIAS E PRÊMIOS

O Programa Agrinho é desenvolvido há 22 anos pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná, presidida por Ágide Meneguette, e conta atualmente com sete categorias: Desenho, Escola Agrinho, Desenho Educação Especial, Redação, Núcleo Regional de Educação, Município Agrinho e Experiências Pedagógicas. Além de seis veículos entregues, os demais premiados (estudantes e professores) receberam tablets na etapa regional (rede pública de ensino) e notebooks na etapa estadual (rede pública e particular de ensino).

O Programa Agrinho tem a parceria de diversas instituições: Governo do Paraná por meio das secretarias da Educação, da Agricultura, da Justiça e do Meio Ambiente, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Procuradoria Regional do Ministério Público do Trabalho da 9ª Região, Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Ministério do Trabalho e Emprego, Tribunal da Justiça do Paraná, Ministério Público do Estado; Receita Federal, Banco do Brasil, Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal e DOW Agrocience. Entre os diversos municípios participantes do Agrinho 2017 estiveram alunos e professores de Missal, Nova Santa Rosa, Palotina, São Miguel do Iguaçu, além de Marechal Cândido Rondon.

TOPO