Equipes da Copel seguem trabalhando em Marechal Cândido Rondon para contemplar 100% das unidades consumidoras com o fornecimento de energia elétrica.
Em todo o Estado, os primeiros problemas no fornecimento – provocados por quedas de árvores em redes e alagamentos – foram registrados na sexta-feira (6).
Em Marechal Rondon, o escritório da Copel atende, além da cidade-sede (Marechal), mais nove municípios da região, incluindo os da comarca rondonense e todos foram atingidos.
Os primeiros problemas registrados na regional rondonense foram identificados no sábado (07) à tarde.
No auge, Marechal teve cerca de 4,8 mil unidades consumidoras sem o fornecimento de energia elétrica. Este número no domingo ao meio-dia caiu para cerca de duas mil unidades consumidoras sem luz.
Para a Copel, uma unidade consumidora é equivalente a uma residência ou empresa ou indústria, podendo o número de afetados ser ainda maior.
O gerente do escritório da Copel de Marechal Rondon, Erlon Canedo, explicou que um alimentador na área urbana abriu, o que demandou de maior tempo para substituí-lo.
Uma última atualização, na manhã desta segunda-feira (09), informa que 28 unidades consumidoras da área urbana e rural seguem sem energia elétrica em Marechal Rondon.
Em todo o Estado, mais de 1.100 profissionais da Copel foram mobilizados para trabalhar no conserto e na reconstrução de parte da rede.
No domingo (8) o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Rondon emitiu um comunicado à população informando da possibilidade de haver baixa pressão no sistema e consequentemente falta de água em toda a sede municipal.
Isso ocorreu, conforme o Saae, devido às fortes chuvas que provocaram quedas de energia e ao fato de drenos das captações estarem fechados por causa da alta turbidez d’água.
O Saae ainda não atualizou qual a situação no início da manhã desta segunda-feira, mas, extraoficialmente, muitas residências seguem sem água no município.
Com Rádio Difusora