Uma tentativa de golpe foi praticada contra o O Jornal O Presente, de Marechal Cândido Rondon, no início da noite desta segunda-feira (31).
Uma mulher enviou uma mensagem para o diretor do Jornal O Presente, Arno Kunzler, se passando por administradora do grupo de notícias do jornal e perguntando se poderia incluí-lo no mesmo. Para isso, a golpista pedia que um código enviado via SMS fosse acessado para a realizar a inclusão do cadastro.
A situação foi facilmente identificada como golpe e prints da conversa foram feitos momentos antes destas serem apagadas pela falsária. Em seguida a golpista não atendeu às ligações.
Em vista do ocorrido, a direção do Jornal O Presente pede para que as pessoas fiquem atentas, caso recebam alguma mensagem com alguém se passando por administrador do grupo de notícias do jornal e não aceitem qualquer contato ou pedido feito por pessoas usando o nome de O Presente.
A tentativa de golpe e os dados da ligação e da golpista serão repassados às autoridades policiais para a tomada de providências.
O Presente