Marechal "Conhecendo o município"

Aluna da Escola Municipal Ana Paula apresenta maquete do Jornal O Presente em mostra de trabalhos

Estudante Kaillany Wathier dos Santos com a maquete do Jornal O Presente (Foto: O Presente)
  • (Fotos: O Presente)

  • (Fotos: O Presente)

  • (Fotos: O Presente)

  • (Fotos: O Presente)

  • Aluna Kaillany e sua professora Daiane. (Fotos: O Presente)

  • Aluna Kaillany e sua maquete. (Fotos: O Presente)

  • Maquete feita pela aluna Kaillany do Jornal O Presente. (Fotos: O Presente)

  • (Fotos: O Presente)

  • (Fotos: O Presente)

  • (Fotos: O Presente)

  • (Fotos: O Presente)

  • (Fotos: O Presente)

  • (Fotos: O Presente)

  • Diretora Adriane, coordenadora Maika, estudante Kaillany e professora Daiane. (Fotos: O Presente)

  • Maquete feita pela aluna Kaillany do Jornal O Presente.(Fotos: O Presente)

  • Maquete feita pela aluna Kaillany do Jornal O Presente.(Fotos: O Presente)

A Escola Municipal Ana Paula, de Marechal Cândido Rondon, realizou na última sexta-feira (08) uma mostra de trabalhos produzidos por alunos do educandário, a partir do programa “Conhecendo o Município”. Por meio deste projeto, os estudantes têm a oportunidade de realizar passeios para conhecer prédios públicos, como a Câmara de Vereadores, prefeitura e outros, pontos turísticos rondonenses e espaços considerados de destaque na cidade, como veículos de comunicação.

Após realizarem esses passeios, os alunos tiveram o desafio de produzir maquetes, retratando os espaços visitados.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

“Depois de realizadas as visitas do programa ‘Conhecendo o município’, pedi para que os alunos retratassem em uma maquete aquilo que mais gostaram dos passeios. A maquete poderia ser construída tanto em casa como em grupos na escola, de modo que os estudantes interagissem em suas residências, compartilhassem e promovessem momentos de integração entre escola e família”, expõe a professora do 4º ano, Daiane Tamara Furtado.

A escolha da estudante Kaillany Wathier dos Santos, 11 anos, foi reproduzir a sede de O Presente. Ela surpreendeu ao chegar no dia da exposição com a maquete do jornal em mãos. “Fiquei interessada com o jornal e resolvi fazer a minha maquete sobre ele. Fiz ela em casa com ajuda da minha família. Gostei do resultado e meus amigos acharam legal”, declarou a aluna à reportagem de O Presente.

 

PROGRAMA CONHECENDO O MUNICÍPIO

Segundo a diretora da Escola Ana Paula, Adriane Wazlawick, e a coordenadora, Maika Schmitz, o programa “Conhecendo o Município” é muito positivo para os alunos, pois possibilita que eles conheçam Marechal Rondon melhor. “A visitação a pontos turísticos, aos três poderes e outros espaços importantes do município enriquece conhecimentos e aproxima os estudantes da realidade”, comentam.

“Em cada ponto que os alunos visitavam, eles se deparavam com coisas desconhecidas até então em sua própria cidade. Ao visitar o Jornal O Presente, por exemplo, os alunos ficaram encantados, porque não tinham noção da forma como eram feitos os jornais, como funcionava o site e todo o trabalho que precisa ser feito”, menciona a professora Daiane.

 

ENRIQUECEDOR

A diretora Adriane, a coordenadora Maika e a professora Daiane agradecessem o Poder Público e as instituições que abrem suas portas aos estudantes, possibilitando que eles visitem estes espaços. “É muito importante para as crianças conhecerem o lugar em que vivem. Desse modo, as visitas e passeios são enriquecedores tanto em conhecimento como ao proporcionar um sentimento de patriotismo a Marechal Cândido Rondon”, enaltece a professora Daiane.

A Mostra de Trabalhos da escola contou com maquetes variadas sobre diferentes pontos e espaços de Marechal Rondon, como o Lago Municipal, a prefeitura, a Cachoeira da Onça e a antiga sede do Jornal O Presente. Confira na galeria.

 

* A atual sede do Jornal O Presente foi inaugurada no último dia 18 de outubro e está situada à Rua Minas Gerais, 633, no centro de Marechal Rondon

 

O Presente

TOPO