Ford Ka 2020
Marechal

Alunos do CAF confeccionam casquinhas de ovos com amendoim para a Páscoa

 

O Presente

Entrando no clima de Páscoa, algumas crianças não estão apenas interessadas em ganhar ovos de chocolate, mas, sim, estão colocando a mão na massa e produzindo um dos quitutes mais tradicionais desta época: as casquinhas de cri-cri.

O projeto neste sentido está sendo desenvolvido com os alunos do Centro de Atendimento a Família (CAF) de Marechal Rondon e busca mostrar a importância da reutilização de materiais recicláveis. Os alunos aprendem que os materiais podem ter um destino que não seja o lixo. Eles mesmos trouxeram a maior parte das caixinhas e casquinhas de ovos que estamos pintando e decorando, conta a professora Ana Maria de Carvalho, coordenadora do projeto.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Segundo ela, o objetivo é que mil casquinhas estejam prontas até a semana que vem, quando, após serem preenchidas com amendoim açucarado, serão entregues para os próprios alunos do CAF. Os alunos iniciaram o projeto ainda durante a colônia de férias, no mês de janeiro, e até agora já temos mais de 700 casquinhas prontas, conta Ana Maria.

Interação

De acordo com a diretora do CAF, Beatriz Petri, o centro busca trabalhar o fortalecimento de vínculos familiares. A partir do momento que temos um ótimo vínculo familiar e comunitário, conseguimos trabalhar melhor com todas as crianças, declara.

Hoje o CAF atende em média 400 crianças e adolescentes, dos quatro aos 17 anos. Além de diversos cursos, o centro oferece variados projetos, sempre buscando o melhor aprendizado e formação da criança e do jovem, afirma Beatriz.

 

O Presente
O Presente
O Presente
O Presente

 

TOPO