Ford KA Fev 2021
Copagril – Sou agro com orgulho
Pref. Marechal CORONA 2021
Marechal Novembro Azul

Alunos do curso de Enfermagem fazem exames em motoristas em frente ao posto da PRE

Fotos: Divulgação

Profissionais do Posto da Polícia Rodoviária Estadual de Marechal Cândido Rondon, juntamente com os alunos e a professora do Colégio Estadual Antônio Maximiliano Cerreta, do Curso Técnico de Enfermagem, juntamente com servidores de secretarias municipais, realizaram na manhã desta quarta-feira (28) exames de sangue e de pressão em pessoas que transitavam pela PR-491, em frente ao Posto Rodoviário.

A ação fez parte da Campanha Novembro Azul, sendo uma maneira de fechar o mês com uma grande mobilização dos órgãos envolvidos, tendo como objetivo principal alertar os homens da necessidade do cuidado com a saúde masculina.

Casa do Eletricista – 99% dos problemas

Várias pessoas foram abordadas e convidadas a realizar exames. Foram feitos testes de sangue para cinco tipos de doenças: HIV, hepatites do tipo B e C, sífilis, glicemia, bem como medição da pressão. As pessoas que apresentaram alteração foram orientadas sobre quais medidas tomar. Ao todo, foram atendidas 30 pessoas.

A equipe também distribuiu panfletos e preservativos ao condutores. O foco principal foram os caminhoneiros, os quais, devido à longa permanência fora do local de residência e muitas vezes sem tempo para parar e realizar exames, foram convidados a parada para fazer um check-up na saúde.

 

O Presente com PRE

TOPO