Copagril – Sou agro com orgulho
Marechal Redação

Alunos do Rui Barbosa comemoram excelente desempenho no Enem

(Fotos: Divulgação)

Os alunos do Terceirão Turma de 2020 do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, estão comemorando as excelentes notas obtidas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram várias notas acima de 900 pontos em uma prova em que a nota máxima é 1000. Conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), em todo o Brasil apenas 28 participantes obtiveram a nota máxima.

No Rui Barbosa, os alunos do Ensino Médio, além das aulas tradicionais como Língua Portuguesa, História, Geografia, Sociologia entre outras – que ajudam muito na visão de mundo e dão um bom suporte para a escrita -, os estudantes participam de aulas de Redação semanalmente.

Casa do Eletricista – BOBCAT

Conforme a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Patrícia Quinot Gundt, estas notas são resultado do trabalho de toda equipe escolar. “Nossos alunos e professores levam muito a sério os estudos, pois sabem da importância de cursar um bom ensino médio para ter uma boa preparação para a graduação. Também precisamos enaltecer a parceria com as famílias, que auxiliam muito no engajamento de cada aluno”, ressalta.

A estudante Vitória Barbosa relata que recebeu a notícia da nota com muita alegria. “Tirar 960 na redação do Enem foi gratificante, principalmente, porque estudar à distância exige muito mais disciplina e concentração do que no método tradicional. Hoje vejo que todo o esforço está valendo a pena e que de certa forma estou mais próxima dos meus objetivos, consequentemente, estou muito mais motivada a continuar estudando”, comenta.

A aluna Milena Fischer destaca o envolvimento de todos os professores do Rui Barbosa. “Além do esforço e empenho que tive durante todo o ensino médio em relação a dissertação e produção de textos, tenho muito a agradecer aos nossos professores, em especial a professora Patricia Frai. Uma incrível e maravilhosa professora de língua portuguesa, que não só nos ajuda a escrever um simples texto, mas sim desenvolve nosso senso crítico acerca de diferentes temas na sociedade e nos ajuda a articular isso em palavras. É algo que simplesmente vou levar para a vida toda”, finaliza.

 

 

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO