Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Marechal 2ª e 3ª Série do Ensino Médio

Alunos do Rui Barbosa participam de palestra on-line sobre a Amazônia, meio ambiente e sustentabilidade

(Foto: Divulgação)

No dia 07 de agosto, os estudantes da 2ª e 3ª Série do Ensino Médio, do Colégio Luterano Rui Barbosa, participaram de uma palestra on-line, com o tema “Amazônia, meio ambiente e sustentabilidade”, ministrada pelo professor Wilson João Zonin, que é Doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. A atividade foi organizada pela professora de Geografia, Mestra Eliane Liecheski Artigas.

O palestrante discorreu sobre as principais características e os problemas como o desmatamento da Amazônia, enfatizando que o desmatamento vem crescendo nos últimos anos, conforme apontam os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O professor doutor fez um resgate histórico sobre as mobilizações mundiais em defesa da natureza, desde a Conferência de Estocolmo, realizada em 1972 até a Agenda 2030, que é o atual plano de ação para o desenvolvimento consciente e sustentável do planeta.

Casa do Eletricista – GENCO

Para finalizar a fala, o professor destacou o excelente Programa Cultivando Água Boa, que é desenvolvido pela Itaipu Binacional e que trouxe progressos incríveis para a região Oeste do Paraná. “O Cultivando Água Boa é um programa fundamentado em documentos nacionais e planetários que contempla diversas ações socioambientais. Esse projeto foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como melhor prática mundial no cuidado com a água”, informou o professor.

Conforme a professora Eliane a palestra foi excelente. “O professor não apenas enfatizou os dados do desmatamento da Amônia, mas também mostrou os caminhos para resolver essa problemática. Definitivamente, a atividade foi um momento brilhante de aprendizagem e reflexão sobre a relação do homem com a natureza”, comenta a docente.

A coordenadora pedagógica, Patrícia Quinot Gundt ressalta que a atividade foi de grande significado para os alunos. “Nossa professora Eliane tem tradição de discutir assuntos relacionados a questão ambiental e entendemos que isso é muito importante, já que assuntos relacionados a esta temática são geralmente destaques no Enem e vestibulares”, afirma.

A professora Eliane ressalta ainda que esta palestra faz parte de um projeto pedagógico que busca evidenciar diversas metodologias aos educandos. “Tradicionalmente, eu trabalho as questões ambientais por meio de diversas metodologias com o Ensino Médio. Neste ano atípico, isso não poderia ficar de fora. Esforçamo-nos para atender e propiciar aos nossos alunos uma sólida formação na Educação Básica, para que eles sejam cidadãos críticos e exerçam a cidadania com propriedade”, finaliza.

Professora Eliane Liecheski Artigas (Foto: Divulgação)

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO