Copagril – Compras no Site
Ford Ranger 2021 + Territory
Marechal Olimpíada de Matemática

Alunos do Rui Barbosa recebem menção honrosa na Obmep 2019

(Foto: Divulgação)

Pelo terceiro ano consecutivo, os alunos do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, tiveram um bom desempenho na prova da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Aproximadamente 100 alunos participaram da olimpíada. Os alunos Samuel Vieira (3º do Ensino Médio) e Lucas Braun Bomm (2º do Ensino Médio) receberam Menção Honrosa pela excelente participação.

A Obmep é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, seu público-alvo são alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2019, 18.158.775 estudantes participaram da olimpíada.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

O Colégio Luterano Rui Barbosa participa da Obmep, desde 2017, quando a prova passou a ser ofertada aos colégios privados. Conforme a professora de matemática, Lisandra Buchner Mora, os alunos estão melhorando a participação. “Temos observado um aumento no interesse dos alunos tanto na disciplina de matemática, quanto em participar desta prova. As premiações que recebemos estimulam os alunos a continuar participando e aprimorando os conceitos matemáticos”, declara.

Conforme a coordenadora pedagógica, Patrícia Quinot Gundt, o Rui Barbosa está alinhado com os objetivos da Obmep, pois incentiva a difusão da matemática, com aulas e professores bem preparados, além de monitorias e aulas especiais. “A matemática é uma disciplina básica e necessária para o processo da aprendizagem. Incentivamos nossos alunos no estudo desta disciplina nas mais variadas formas, para que ela seja aplicada com eficiência”, finaliza.

Com assessoria

TOPO