Marechal Destaques

Alunos do Rui Barbosa superam os 900 pontos na redação do Enem

(Foto: Divulgação)

O Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, continua colhendo excelentes resultados dos seus formados de 2019. No dia 17 de janeiro, foram divulgadas as notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)/2019. Diversos estudantes superaram os 900 pontos na nota da redação, que varia de zero a mil pontos.

É o caso do estudante Vitor Augusto Fink Ragazzan que participou do Cursinho Semiextensivo e conquistou a marca de 960 pontos no Enem. “No primeiro semestre, eu li sobre muitos temas atuais. Já no segundo semestre, comecei, com o apoio dos professores do colégio e do cursinho, a escrever redações toda semana. O cursinho, sem dúvidas, me ajudou bastante, devido aos professores qualificados e apaixonados pela profissão que, além de ensinarem o passo a passo de como escrever uma redação, propunham temas e devolviam as redações corrigidas, apontando os erros e os pontos a serem melhorados”, declara.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Lara Carina Zastrow estuda no Rui Barbosa desde o berçário e obteve 920 pontos na redação do Enem. “Nossos professores sempre foram excelentes. Agora colhemos os frutos da nossa dedicação conjunta. Receber a notícia desta nota no Enem foi uma sensação maravilhosa, principalmente depois de um ano tão puxado e difícil”, expõe.

Clovis Kawacki Schweinberger, além de ter sido aluno do Rui Barbosa, era atleta do Handebol, esporte em que se destacou em diversos competições. Clovis alcançou a marca dos 900 pontos na redação e mostrou que é possível unir o esporte com o estudo. “Eu não esperava ter ido tão bem na redação, mas estou muito feliz. Semanalmente, eu fazia as redações propostas pelos professores e acompanhava as excelentes dicas que os professores nos davam no cursinho”, ressalta.

O Rui Barbosa oferece aulas semanais de Redação aos seus alunos. De acordo com a professora de Língua Portuguesa e Redação, Doutoranda Patrícia Helena Frai, as aulas de redação, desde a Primeira Série do Ensino Médio, são voltadas para os processos seletivos do PAS, PSS e demais vestibulares da região como o da Unioeste, UEM, UEL, UEPG e UFPR, além do próprio Enem. “As redações são corrigidas de acordo com os critérios de avaliação de cada vestibular para que os alunos possam estar familiarizados com as diferenças entre uma prova e outra”, comenta.

O professor de Redação e Mestre em Letras, Jerri Antonio Langaro, acrescenta as mudanças no Semiextensivo. “Em 2019, o Cursinho Semiextensivo do Rui Barbosa ampliou seu foco, direcionando aulas não apenas para o Enem e vestibulares, mas também para concursos da região. Portanto, esses resultados promissores vêm sendo observados tanto na redação do Enem, quanto na dos principais vestibulares da região, além dos concursos públicos que também exigem redação para selecionar seus candidatos”, finaliza.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

TOPO