Copagril
Marechal

Antigo prédio do Fórum é confirmado como nova casa do Poder Legislativo

 

Joni Lang/OP

Equipe de servidores da Câmara e engenheiro da prefeitura ao conferir as repartições no antigo Fórum: avaliação sobre investimentos a serem realizados

 

O presidente da Câmara de Marechal Cândido Rondon, vereador Pedro Rauber, servidores e assessores do Poder Legislativo e o engenheiro da prefeitura, Alisson Ostjen, estiveram na sexta-feira (07) no antigo prédio do Fórum da Comarca. A visita foi realizada com a intenção de verificar as condições do prédio, salas, gabinetes e do tribunal do júri, uma vez que o local se tornará a nova sede do Poder Legislativo rondonense nos próximos meses.

Tal vistoria se deve ao fato de que recentemente o prédio foi oficialmente transferido pelo Tribunal de Justiça ao município de Marechal Rondon. Nós fizemos um levantamento prévio para verificar onde é necessário haver reparos, pinturas e assim por diante, menciona Pedro Rauber.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

O presidente da Câmara destaca que o prefeito Marcio Rauber demonstra grande interesse para que a Câmara esteja instalada em um ambiente mais adequado. A minha vontade é de que o Executivo licite os reparos que percebo não serem muito grandes, como pinturas e detalhes da parte elétrica como ar-condicionado, além de algo no piso, comenta, acrescentando: quero crer que muito em breve nós tenhamos uma definição para começar a mexer. Eu gostaria, sinceramente, se pudesse mudar amanhã ou mais tardar no segundo semestre, porque isso seria muito importante pelo que o Poder Legislativo representa para a nossa cidade.

Pedro diz que o novo espaço vai facilitar o atendimento do vereador à comunidade. A própria administração (da Câmara) não tem um espaço espremido como lá (na Câmara). Eu reconheço que os nossos funcionários realizam um trabalho extraordinário mesmo nas atuais condições. Além disso, tenho certeza de que há de melhorar ainda mais quando tiver um espaço adequado tanto para os vereadores quanto para os servidores, pontua.

 

Ambiente adequado

Em entrevista ao Jornal O Presente, o prefeito Marcio Rauber mencionou que foi procurado pela Câmara devido a um pedido feito pelos 13 vereadores, sendo em seguida formada uma comissão. Eu vejo que é importante. Nós pedimos ao Tribunal de Justiça e já nos foi autorizado o termo de cessão de uso e posse, então já foi alterado o fim para que no local seja instalada a Câmara de Vereadores. É um espaço grande, antigo e que daria boas condições de trabalho aos vereadores, enaltece.

Marcio reforça que o atual prédio da Câmara Municipal infelizmente é pequeno. A nossa Câmara cresceu, a estrutura de funcionários cresceu e o número de vereadores aumentou. Precisamos oferecer um espaço adequado. Eu entendo que o antigo prédio do Fórum é muito bom porque permite o acesso ao tribunal do júri, que pode ser a sala das sessões, de modo que se outra instituição quiser utilizar este espaço, ele pode ser permitido sem precisar abrir as portas da Câmara porque tem um acesso externo (disponível), expõe.

Por fim vamos ter dois espaços, o antigo prédio da Acimacar e o atual prédio da Câmara, para atender dois equipamentos públicos, duas entidades que precisam ser utilizadas para que possamos sair do aluguel ou criar equipamentos públicos em outras localidades hoje ocupadas por uma entidade do município, enaltece.

 

Aval

O prefeito enfatiza que a instalação do Poder Legislativo no antigo prédio do Fórum conta com todo aval da municipalidade. Vamos enviar nossos engenheiros em breve para saber quanto teremos que investir, porque ele terá que ser reformado. E é importante dizer: independentemente de quem vai usar o antigo prédio do Fórum, ele precisa passar por reformas. Nós vamos fazer as devidas adequações, já que nos foi concedida a posse desse imóvel para que lá seja instalada a Câmara de Vereadores, declara.

TOPO