Fale com a gente

Marechal Desenvolvimento Agropecuário

Conheça os ganhadores do Prêmio Produtor Destaque 2022

Cerimônia especial de entrega está agendada para o dia 25 deste mês, na Casa Cultural, no parque de exposições.

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Cmda) de Marechal Cândido Rondon anunciou, nesta manhã desta sexta-feira (1º), a relação dos ganhadores do Prêmio Produtor Destaque 2022.

O prêmio é realizado desde 1991 e, ao longo deste período, tem acompanhado os avanços das tecnologias, da produtividade e da renda dos agricultores que atuam nas diversas atividades produtivas em Marechal Rondon.

Este ano foram inscritos 36 produtores para as 12 categorias de produção. As avaliações foram feitas por comissões compostas por três técnicos e participantes do Conselho, através de uma visita à propriedade de cada inscrito, quando é preenchido um formulário com diferentes pontuações, de acordo com o nível de excelência esperada pelos técnicos. Também são avaliados aspectos paisagísticos e de organização geral da propriedade. Ao final, na soma dos pontos de cada categoria, sai o ganhador.

O Conselho adotou também que o ganhador de uma categoria não pode concorrer nos próximos dois anos nesta mesma categoria, procurando com isso, dar oportunidade para que os melhores produtores de cada categoria possam mostrar e divulgar a sua atividade.

O objetivo principal deste concurso é mostrar para toda a sociedade a importância da produção agropecuária e do trabalho rural, os avanços em termos de tecnologia e também a participação da família, estimulando assim a sucessão familiar nas propriedades rurais.

A premiação faz parte das festividades de aniversário do município, com a entrega de um certificado e uma confraternização patrocinada pela administração municipal. Neste sentido, o prêmio pode ser considerado único no estado do Paraná e talvez do país, o que se deve ao esforço dos membros do Cmda.

O Cmda foi formado em 1989 e tem a participação de representantes da administração municipal, dos sindicatos, dos bancos, cooperativas, de entidades públicas e privadas, de associações de agricultores e das principais empresas do município. A partir de 2010, o conselho se tornou um órgão oficial de consultoria e assessoramento da municipalidade nas questões relacionadas ao setor agropecuário, através da Lei Municipal nº 4210/2010.

Este ano, foram premiados os seguintes produtores:

AVICULTURA DE CORTE: Pedro Paulo Riffel e família, de Linha Piacuê, Iguiporã.

BOVINOCULTURA DE LEITE: Helton Gisch e família, Quinta das Seleções, próximo ao Clube Lira.

CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE: César Luiz Petri e Zuleica Petri, Linha Campos Salles.

DIVERSIFICAÇÃO DE ATIVIDADES AGROPECUÁRIAS: Ricardo José Kemfer e família, de Linha Bandeirantes.

HORTICULTURA: Livar Josué Kaiser e Família, de Linha Belmonte.

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA PROPRIEDADE RURAL: Gelson José Mombach e Rafael Mombach, Linha Três Voltas.

MANDIOCULTURA: Marino Voigt e família, Linha Passo Fundo.

PISCICULTURA: Haroldo Storch Grützmann e Hildegard Grützmann, de Esquina Bandeirantes.

PRODUÇÃO DE GRÃOS: Vilmar José Krenchinski, de Margarida.

SUINOCULTURA/Categoria Iniciador: Juciane Brum e Família, de Linha Pioneiros.

SUINOCULTURA/Categoria Creche: Cesar Renato Uhlein e Janete Lermen Uhlein, Linha Arroio Fundo.

SUINOCULTURA/Categoria Terminador: Hari Normelio Krepski e Mirta Krepski, de Linha Bandeirantes.

A solenidade de premiação, com entrega de certificados e troféus, será realizada no dia 25 deste mês, data de aniversário do município, em cerimônia especial a ser realizada na Casa Cultural, no parque de exposições, a partir das 10 horas.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Facebook