Fale com a gente

Marechal Projeto social

Anúncio do projeto da sede própria marca inauguração da Casa de Maria em Marechal Rondon

Publicado

em

(Fotos: Bruno de Souza/OP)

A Casa de Maria de Marechal Cândido Rondon foi oficialmente inaugurada na manhã desta segunda-feira (30), em cerimônia que reuniu autoridades, diretoria, convidados apoiadores e membros da sociedade organizada.

O projeto tem como objetivo atender crianças e adolescentes em situação de risco social no contraturno escolar, os quais, a partir desta terça-feira (31), passam a frequentar o espaço. São 60 jovens, que serão atendidos nos períodos matutino e vespertino.

A cerimônia de inauguração ocorreu em frente à sede provisória do projeto, localizada na Capela Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Jardim Alvorada. Na ocasião, a primeira diretoria da Casa de Maria rondonense foi apresentada.

 

Na foto, membros da primeira diretoria constituída da Casa de Maria. Da esquerda para a direita: presidente, Luiz Muller; vice-presidente, padre Sérgio Augusto Rodrigues; primeira secretária, Rita Maria Bottega; segunda secretária, Rosane Livi; tesoureiro, Gilberto Domingos; vice-tesoureiro e diretor espiritual, padre André Mendes; e os conselheiros Zenaide Muller, Miriam de Lourdes, Mario Bottega e João Livi (Foto: Bruno de Souza/OP)

 

PROJETO DA NOVA SEDE

O projeto para a construção da sede própria da Casa de Maria no município foi anunciado no evento, com terreno disponibilizado pela administração municipal. O arquiteto Ricardo Leites de Oliveira exibiu detalhes da obra, que terá quatro mil metros quadrados de área construída dividida em módulos.

“No módulo um serão as salas de aula, oito para atendimento das atividades, mais duas salas de informática”, destacou.

Outro ponto importante, enalteceu o profissional, será o refeitório, que contará com cozinha industrial e capacidade para o atendimento simultâneo de 150 crianças.

A nova sede contará com diversos espaços para práticas de atividades esportivas e culturais. “Nos fundos, a área de playground, biblioteca, brinquedoteca, área de atividades como artesanato e outras oficinas para as crianças. Também um ginásio de esportes para vôlei, futebol, handebol e tênis. Uma piscina semiolímpica com dez raias. Uma área de judô e uma área de anfiteatro, com balé, música e oficina de corte e costura”, detalhou.

Segundo Oliveira, está prevista a construção de uma capela no centro do espaço para “colocar a religiosidade junto destas crianças”.


Arquiteto Ricardo Leites de Oliveira apresenta a planta da nova sede (Foto: Bruno de Souza/OP)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente