Fale com a gente

Marechal Desafios e sucessão

Apae de Marechal Rondon celebra conquistas de 2023

Publicado

em

(Foto: O Presente)

Está agendado para o próximo dia 16 de dezembro um evento festivo que marca as atividades do ano de 2023 na APAE de Marechal Cândido Rondon. Essa confraternização sela o encerramento das atividades letivas do ano e contará com a participação de alunos, familiares, professores, funcionários, membros da diretoria e parceiros. Segundo o presidente da associação mantenedora da APAE, esse evento é de significado interno, pois celebra não apenas o ano letivo de 2023, mas também as conquistas alcançadas pela escola durante esse período.

Esse será o segundo ano consecutivo em que a APAE organiza esse evento especial, uma iniciativa originada pelos próprios colaboradores. A programação do sábado terá início às 8h30 e se estenderá até o meio-dia, no Ginásio de Esportes da APAE. Estima-se a presença de cerca de 300 a 350 pessoas, com uma ampla programação que incluirá apresentações dos alunos, café da manhã, performances artísticas, como o coral da Escola Agrícola Horizonte e uma apresentação musical com a dupla Dalton e Lucas. O presidente da entidade, Roberto Afonso Thomé, conhecido como Beto, ressaltou que todas as atividades ocorrerão nas dependências do Ginásio de Esportes da APAE.

Conquistas

O presidente destaca que o ano de 2023 foi marcado por avanços significativos na APAE. “Promovemos a aquisição de dois novos veículos, obtidos por meio de convênios e parcerias, além de viabilizarmos eventos de arrecadação, como a tradicional feijoada e o bingo. Os fundos angariados contribuíram diretamente para a melhoria das instalações da APAE”, enfatizou.

Muitos projetos iniciados em 2023 terão continuidade em 2024 e até 2025. “Estamos planejando o futuro da APAE de Marechal. Por isso, temos ações voltadas para a revitalização das instalações, obras que têm previsão de conclusão até o final de 2025. Em 2025, comemoraremos os 50 anos de existência da APAE de Marechal Rondon, uma data que certamente merecerá uma celebração especial”, destacou.

Entre as conquistas, Beto também ressalta a possibilidade de venda da área onde está localizada a marcenaria, no parque Borboleta. “Com a venda dessa área, atualmente obsoleta, conseguiremos viabilizar ainda mais investimentos na sede da entidade, localizada no centro da cidade”, acrescentou.

Desafios e sucessão

O atual presidente da APAE compartilhou que liderar a entidade é um privilégio. “Inicialmente, meu plano era permanecer por um mandato (2019-2022), que compreende três anos. Contudo, em decorrência do quadro de saúde enfrentado durante a pandemia, aceitei ficar por mais três anos (2022-2025). Assim, totalizarão seis anos de presidência, ou seja, dois mandatos consecutivos, conforme permite o estatuto da entidade”, esclareceu.

Com as próximas eleições internas previstas para 2025, Beto mencionou a preparação para a transição da presidência. “Falando sobre a sucessão na presidência, estamos preparando o atual vice-presidente, Davi Gerson Zimmermann, para o cargo. Ele possui uma liderança destacada na comunidade e uma rede de contatos valiosa, o que contribuirá significativamente para quem vier a assumir a função”, ressaltou.

Conhecendo a APAE

A APAE de Marechal Rondon atende atualmente 127 alunos, provenientes de diversas cidades, como Marechal Rondon, Nova Santa Rosa, Mercedes, Quatro Pontes, Entre Rios do Oeste e Pato Bragado, todos integrantes da comarca rondonense. Além desses, há um aluno do distrito de Novo Sarandi/Toledo, cuja família opta por enviá-lo a Marechal Rondon em vez de Toledo, devido à logística.

Para atender aos alunos, a APAE conta com 33 colaboradores internos. O compromisso da instituição em oferecer serviços de saúde, educação e assistência social de qualidade é ressaltado pelo presidente, que enfatiza o desejo de proporcionar um ambiente de trabalho ainda melhor para os colaboradores. Destaca-se também a presença de dois fisioterapeutas na equipe, contribuindo significativamente para as necessidades dos alunos da instituição.

Para o presidente Beto, a APAE de Marechal Rondon encerra o ano celebrando suas realizações e olhando para o futuro com entusiasmo. “Estamos empenhados em continuar oferecendo serviços de qualidade, promovendo a inclusão e o desenvolvimento de nossos alunos”, concluiu.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente